O EDP University Challenge, uma iniciativa da EDP destinada a estudantes universitários, está de volta com um novo formato. A 13.ª edição do programa regressa com novos desafios, unindo pela primeira vez as três geografias em que está presente, Portugal, Espanha e Brasil, com um prémio global. O grande vencedor das edições portuguesa, espanhola e brasileira recebe uma viagem a Silicon Valley.

O mote para a edição deste ano é “O futuro” e, em Portugal, os grupos têm de criar a Loja do Futuro EDP, através do recurso a diversas tecnologias existentes, como por exemplo a realidade aumentada. No Brasil e em Espanha os temas são, respetivamente, a Casa do Futuro e a Energia do Futuro.

As inscrições já estão abertas e podem participar todos os estudantes universitários das áreas de Engenharia, Gestão e Marketing. As equipas podem ter dois ou três elementos e as inscrições devem ser feitas até 24 de março, através do site www.edp.com/edpuniversitychallenge.

Em cada uma das três geografias, serão selecionadas 15 equipas para participar na final local, de onde sairão as três equipas vencedoras, que recebem um prémio monetário de 1200€ e ainda 400€ para o professor. As nove equipas vencedoras dos três países vão participar no bootcamp e na final global do programa, em Lisboa, que se realiza em outubro, e onde será escolhida a equipa vencedora, que recebe uma viagem a Silicon Valley.