O desconto será atribuído através dos Kits de Caloiro distribuídos pelas mais de 35 Associações de Estudantes aderentes. No total, os kits integram mais de 70.000 cartões que contêm um código de novo utilizador individual de 6€ para usufruir após o download das aplicações. Os códigos promocionais são válidos até dia 30 de dezembro de 2018.

Esta parceria junto da comunidade universitária está alinhada com a visão da Uber no desenvolvimento de soluções de mobilidade urbana e na oferta das melhores experiências gastronómicas à distância de um simples toque no smartphone.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e Guimarães. A Uber já cobre mais de metade da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa, estando presente em 18 das 20 maiores cidades nacionais.

O Uber Eats liga os utilizadores aos seus restaurantes favoritos da cidade e, neste momento, a oferta já inclui mais de 700 restaurantes disponíveis em Portugal. Com a aplicação Uber Eats é possível encomendar refeições para todos os gostos, ocasiões e locais, sempre sem valor mínimo por encomenda todos os dias das 12h00 às 00h00.

Entre as instituições que integram esta parceria, encontram-se:

Associação Académica de Lisboa;
Nova SBE;
ISEG;
Faculdade de Medicina de Lisboa;
Federação Académica de Lisboa;
Universidade Lusófona;
Faculdade de Arquitetura de Lisboa;
Faculdade de Economia do Porto;
Faculdade de Letras da Universidade do Porto;
Federação Académica do Porto;
Associação Académica da Universidade do Minho;
Associação Académica da Universidade do Algarve.