Uma das principais alterações reveladas diz respeito à duração do festival. A edição de 2019 contará com quatro dias de "nova música" e "nova arte", destaca a organizção, no seu website. Entre o ano passado e este ano, o festival passou por Londres, Xangai e Rio de Janeiro, regressando agora a Lisboa com "uma proposta de quatro dias de intimidade cultural coletiva, reflectindo sobre os conceitos de Identidade e Diversidade", acrescenta a mesma fonte. 

Artes visuais, música, artes performativas são as várias áreas abrangidas por este cartaz que junta mais de 100 músicos, performers, bailarinos e b-boys em espetáculso e debates. Para a edição de 2019, os destaques musicais são nomes como os americanos Common ou Large Professor. Destaque também para artistas como Papillon, Holly Hood, Kappa Jotta ou Deau, bem como projetos como Classe Crua (Sam The Kid e Beware Jack), os Beatbombers ou os caboverdianos Bulimundo. 

Festival caminha para a sua quarta edição (Imagens ©Iminente)


Na sua vertente de artes visuais, o Iminente conta com nomes como Francisco Vidal, Miguel Januário, Queta Tavares, Tamara Alves, Colectivo Rua ou Thiago Neves, bem como o próprio Vhils (curador do festival). Podes consultar a programação completa aqui

O Iminente tem ainda a característica de não vender passes gerais, sendo que os bilhetes devem ser comprados individualmente (com o preço de 15€). A lotação máxima por dia é de 5000 pessoas e a venda arranca no dia 2 de setembro, pelas 16 horas. 

Para saber mais, visita: https://www.festivaliminente.com/pt/