BLAYA Apresenta…

No dia 7 de agosto, Blaya apresenta três nomes: Pedro Mafama promete levar os seus fados sobre noites exageradas e corações partidos, sempre regados a autotune, com guitarras portuguesas a tocar melodias arabescas… O outro nome escolhido por Blaya é Mynda Guevara. O seu rap é uma forma de expressão que se quer verdadeira e emancipatória. A arte de Mynda Guevara reflete o seu papel enquanto mulher, afrodescendente e rapper. E por fim, Favela Lacroix, uma drag queen que está a preparar o novo espetáculo e o lançamento de temas originais nos próximos meses e que serão antecipados no Palco Santa Casa do MEO Sudoeste. Com o funk no sangue, a mudança na carreira da artista faz-se com a ligação à marca I Love Baile Funk e com o single "Sextou": hino de um verão quente, refrescado pelo talento de Favela Lacroix.

 

JIMMY P Apresenta…

No dia 8 de agosto, a programação do Palco Santa Casa fica a cargo deJimmy P.Phoenix RDC é um dos escolhidos. O MC é um dos nomes mais celebrados do hip hop nacional. Contador de histórias como poucos, promete levar a sua experiência para o Palco Santa Casa. E o hip hop continua bem representado porUzzy. "Quero-me de volta a mim" (com Mafalda Rosado) e "Tá Limpo" (com Tilhon) são alguns dos temas que fizeram a fama deste rapper e produtor português. Por fim, há a oportunidade de conhecer melhor o talento deAry Rafeiro. A sua musicalidade viaja entre as típicas batidas de rap, a soul e o universo da música brasileira (bossa-nova/samba).

 

PIRUKA Apresenta…

No dia 9 de agosto, as escolhas são decPiruka. E há mais hip hop, como não poderia deixar de ser.cTimor YSF já é um dos nomes mais promissores do hip hop nacional e é uma das principais vozes do chamado “rap crioulo”. Um género que será também representado porcBabydog, um nome já presente no meio há vários anos, sempre com uma energia contagiante; eGuettoRoots, que faz parte do grupo PBC Roots e que em 2015, chegou a alcançar as 500 mil visualizações no YouTube, com o tema a solo “Ca Bu Tenta Muda Mundo”.

 

CAROLINA DESLANDES Apresenta…

No último dia, diac10 de agosto, Carolina Deslandes apresenta-nos três vozes femininas cheias de talento.MAROé uma das principais promessas da música portuguesa, como ficou bem evidente no seu primeiro disco, editado em 2018, e nos duetos com nomes como Ana Moura, António Zambujo, a própria Carolina Deslandes, entre muitos outros. A outra voz escolhida por Carolina Deslandes éTainá.A cantora brasileiramorou em muitos lugares do Brasil, algo que fez com absorvesse vários sotaques – e isso nota-se na música que faz. Por fim, o Palco Santa Casa recebe aindaIRMA. Dona de uma voz fortemente influenciada pelos grandes clássicos da Motown, IRMA sente-se à vontade em sonoridades como a soul, a neo soul, o jazz e o R&B.