Os dois nomes que completam o cartaz do Palco MEO da 23.ª edição do MEO Sudoeste confirmam que "a diversidade nunca deixaram de ser um foco da programação deste festival do verão", frisa a produtora Música no Coração. Joss Stone e Blaya vão visitar a Zambujeira do Mar nos dias 10 e 7 de agosto, respetivamente. 

Joss Stone é obcecada por música soul desde a infância. E quando entrou na adolescência só queria aprimorar os seus dotes vocais em comparação com a sua maior referência e umas das grandes vozes do século: Aretha Franklin. O treino trouxe resultados e Joss Stone foi para estúdio com apenas 15 anos de idade, já cheia de certezas quanto à sua vocação. Em 2003 “The Soul Sessions” viu a luz do dia e tanto o público como a crítica já não tinham dúvidas, tendo em conta as várias nomeações para prémios e colaborações com nomes como James Jeff Beck, Sting, Mick Jagger, entre outros. Em 2015 editou o disco “Water for Your Soul”. Este registo mostra uma Joss enamorada pelo reggae (foi mesmo considerado o melhor disco de reggae da Billboard nesse ano). Além do reggae, há também muita música do mundo, hip hop e um pouco de r&b. Entretanto, Joss embarcou no projeto mais desafiante da sua carreira até ao momento: atuar em quase 200 países, levando a sua música, literalmente, a todo mundo.

Blaya, depois do seu trajeto impressionante como vocalista dos Buraka Som Sistema, uma das bandas referência da música portuguesa, soma e segue na carreira solo. Nascida no Brasil, vive em Portugal desde pequena. Sendo assim, correm-lhe no sangue influências do funk brasileiro, mas também dos sons urbanos de Lisboa. Em 2018, Blaya concentrou-se no seu percurso a solo e o resultado foi um estrondo. Uma espécie de “funk Europa”, é assim que a própria descreve a sonoridade que conquistou o País no último ano. O resultado pode ser notado no EP “Eu Avisei”. Além de “Dilema”, “Primeira Batida” ou “Sabes”, tem o tema que dá nome ao EP e que conta com a participação do popular Deejay Telio. Mas Blaya não se ficou por aí e deu a conhecer três temas que fizeram crescer ainda mais as expectativas para o disco que vem aí e que promete marcar 2019. “Má Vida”, “Vem na Vibe” e “Faz Gostoso”, cujo vídeo conta já com 29 milhões de visualizações no YouTube, implantaram o vírus da dança no corpo de milhares de portugueses.