Depois de vários espectáculos esgotados por toda a europa, inclusive em Portugal, o australiano volta a pisar terras lusas a 1 e 2 de outubro, nos coliseus de Lisboa e do Porto, respetivamente. Foram precisos quatro anos a viajar pelo mundo, com apenas um microfone e uma mala, para Murphy brindar os fãs com mais um álbum arrebatador, inspirado nos locais e ambientes por onde passou. Durante esse período, o cantor, produtor e músico de Melbourne submeteu-se a uma auto análise profunda, compilando neste álbum hipnotizante algumas das respostas que procurava.

Co-produzido por Dave Harrington e mixado por Murphy e Phil Weinrobe, 'Run Fast Sleep Naked' é o ultimo de uma série de aclamados trabalhos, incluindo o EP 'Missing Link' (2017) e o álbum de estreia 'Built on Glass' (2014), que alcançou a Platina e deu ao artista sete prémios ARIA Music, incluindo nas categorias de Melhor Artista Masculino e Produtor do Ano. Ainda que tenha capturado grande parte dos sons e voz deste álbum em diferentes ambientes à volta do mundo – incluindo a sala de estar de casa da avó, um estúdio em Tóquio, uma casa na Nova Zelândia onde costumava passar férias em família, ou o seu próprio apartamento em Nova Iorque – a componente musical foi gravada em Brooklyn, onde Murphy realizou mais de 20 sessões para juntar aos seus músicos uma orquestra e, assim, embeber cada tema deste novo trabalho de texturas inesperadas e tons variados e surpreendentes.

Em outubro deste ano, os fãs vão poder ouvir os temas deste novo trabalho, assim como revisitar os hits do artista. Os bilhetes para ambos os espectáculos ficam disponíveis já a 15 de março, a partir de 27€, nos locais habituais. Recentemente o artista juntou-se ao projeto PLUS1, uma solução que procura ser um catalisador da mudança social e cultural através da igualdade, dignidade e acesso a todos. Neste sentido, 1€ do valor de cada bilhete reverterá para organizações que façam parte desta missão.