Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:57 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Trabalhar Profissões Aqui vai haver de tudo, como na farmácia!

Aqui vai haver de tudo, como na farmácia!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

farmacia

Durante 6 dias, o futuro da profissão farmacêutica estará em debate pelos líderes nacionais e mundiais das Ciências Farmacêuticas, em Lisboa, no Centro de Congressos.

Já pensaste no papel do Farmacêutico? No seu aconselhamento e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, por exemplo? Sabes que não deves ter vergonha de perguntar certas coisas, não sabes? Isto, porque afinal de contas eles são profissionais.

A pensar em tabus como este, a Federação Internacional Farmacêutica, com o apoio da Associação Nacional das Farmácias (ANF), promove, de 28 de Agosto a 2 de Setembro, o Congresso Mundial da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas, no Centro de Congressos de Lisboa.

De acordo João Silveira, vice-presidente da ANF e presidente do Portuguese Host Committee do congresso “Sentimo-nos honrados pela oportunidade de receber, em Portugal, o principal fórum de debate do sector farmacêutico. Esta iniciativa representa ainda reconhecimento e a reafirmação de Portugal no contexto da profissão farmacêutica, e em concreto dos farmacêuticos portugueses”.

Sob o tema “Da molécula ao medicamento com vista à maximização de resultados – uma viagem exploratória pela farmácia”, este congresso vai analisar a evolução da farmácia em todo o mundo, desde a sustentabilidade da inovação, tão necessária ao sector farmacêutico, passando por temas de relevo como a garantia da qualidade dos medicamentos.

“A integração dos farmacêuticos no sistema de saúde, onde há um grande investimento na articulação com outras profissões, como alcançar um equilíbrio entre a capacidade financeira dos mesmos sistemas e a necessidade de inovação, e a sua correlação com a investigação de novas moléculas são as grandes questões que se colocam hoje perante a sociedade, e perante nós mesmos”, refere João Silveira.

O programa pode ser consultado aqui.

Comentários (7)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
andreia
Pois eu estou como a joana tambem nao é das áreas que mais me cativa smilies/tongue.gif
andreia , Outubro 04, 2010
...
Roanytah
Nunca achei farmacêutica uma area muito interessante (ahaha a desmancha prazeres aqui do sitio ) mas a serio...nunca me motivou muito...mas para quem gosta força smilies/wink.gif
Roanytah , Outubro 02, 2010
...
Inês Penim
A mim tambem me interessou bastante! smilies/grin.gif
Inês Penim , Setembro 25, 2010
...
claudia
sim os farmaceiticos teem um papel importante smilies/smiley.gif
claudia , Agosto 17, 2010
...
Ana catarina
nao e' proproamente a minha area de interesse
Ana catarina , Agosto 17, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
por acaso nao me chama muito à atençao
Filipa Fernandes Caçador , Agosto 17, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Farmácia sempre foi uma área que me interessou muito smilies/grin.gifsmilies/grin.gif
João Alberto Branco Valeriano , Agosto 17, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 16592
Grupos criados
: 262
Discussões