Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:57 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Trabalhar Profissões O melhor sítio do mundo para aprender… Fisioterapia

O melhor sítio do mundo para aprender… Fisioterapia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 4 Votos )

fisioterapia

Gostavas de aprender Fisioterapia? De ajudar os outros, fazendo o tratamento das doenças e das lesões através de agentes físicos (calor, frio, água, luz, ultra-sons, entre outros) ou mecânicos (massagens, ginástica...)?

A FORUM foi saber junto de alguns profissionais qual o melhor sítio do mundo para aprender esta área da saúde. De acordo com Vítor Fernandes, membro da direcção da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas, um dos melhores sítios da Europa para aprender Fisioterapia é em Inglaterra. Fora do continente europeu, recomenda-se as escolas dos EUA, Canadá e Austrália. Vítor explica que, por exemplo nos EUA, vive-se muito à escala. “As universidades acompanham o desenvolvimento do país e isso reflecte-se no ensino”. Para saberes mais a nível mundial, visita o site da Confederação Mundial de Fisioterapia, em www.wcpt.org.

A nível nacional, Susana Ferreira, fisioterapeuta e formadora no CEFAD (Centros de Estudos e Formação e Estudos Actividades Desportivas), em Lisboa, alerta que "muitos alunos ao terminarem o 12º ano de escolaridade, e que pretendam tirar o Curso Superior de Fisioterapia, colocam questões como "Qual a melhor escola a escolher?". A fisioterapeuta diz que "O aluno que pretenda tirar este curso não pode apenas fazê-lo a pensar que um dia será fisioterapeuta, porque ser fisioterapeuta passa por mais do que um certificado. Ser fisioterapeuta é dar o melhor que tem de si como pessoa e como profissional". Susana acredita ainda que a escolha da escola é fundamental, porque vai ajudar o aluno a crescer de acordo com estes parâmetros, e que "o grau de exigência da escola será o seu sucesso de amanhã".

Em Portugal, podes encontrar o curso de Fisioterapia nas seguintes instituições do ensino superior: 

Escola Superior Tecnologias da Saúde de Lisboa; Escola Superior Tecnologias da Saúde do Porto; Escola Superior Tecnologias da Saúde de Coimbra; Escola Superior de Saúde Militar (Lisboa); Escola Superior de Saúde de Setúbal; Escola Superior de Saúde de Aveiro; Escola Superior de Saúde de Castelo Branco; Escola Superior de Saúde do Alcoitão ; Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (Paredes); Escola Superior de Saúde Egas Moniz (Monte da Caparica); Escola Superior de Enfermagem Jean Piaget do Nordeste; Universidade Atlântica (Lisboa); Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

Comentários (12)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
fernanda
Olá a todos os menbros do forum. Quanto á ideia de fisioterapia em londres é bastante boa pois é uma area bem paga e que nos dá satisfação em trabalhar mas para mim o problema seria a pratica fluente em ingles, gostaria de colocar uma questão sobre esta area uma pessoa que queira trabalhar em quiropraxia ou osteopatia é obrigatorio tirar uma licenciatura em fisioterapia? Obrigado a todos
fernanda silva , Janeiro 28, 2012
Ajuda
Lúcia
Ficamos bastante entusiasmadas com a publicação deste artigo, somos um grupo de área do projecto e o nosso tema "Fisioterapia: uma solução, ou apoio", enquadra-se nos objectivos deste artigo e também como acesso no nosso futuro. Gostaríamos que nos ajuda-se a entrar em contacto (e-mail, telemóvel) do membro da direcção, Vítor Fernandes, e também da fisioterapeuta e formadora Susana Ferreira... Gostaríamos que nos facultassem se +possível materiais informativos afim de divulgar este tema.. Obrigada, agradecemos resposta. Atenciosamentesmilies/wink.gif
Lúcia , Outubro 27, 2010
...
Roanytah
Fisioterapia e uma profissão mesmo puxada mas com uma prazer enorme,e com um agradecimento ainda maior!
Roanytah , Outubro 04, 2010
...
Inês Penim
é a paixão duma amiga minha, ela adorou o artigo quando lho mostrei smilies/cheesy.gif
Inês Penim , Outubro 04, 2010
...
Inês Penim
xiii Inglaterra smilies/smiley.gif

Como te compreendo Carmona :|
Inês Penim , Outubro 03, 2010
...
andreia
Se o meu ingles fosse bom era para onde ia...
andreia , Setembro 29, 2010
...
andreia
Desde pequena que digo que quero ser fisioterapeuta, se a média der, é para onde vou *-*
andreia , Agosto 04, 2010
...
claudia
eu ja fiz fisioterapia era uma optima sensação smilies/smiley.gif
claudia , Agosto 02, 2010
...
Inês Penim
Mesmo Interessante smilies/wink.gif
Inês Penim , Agosto 01, 2010
...
Marinita
é um area que me cativa, talvez seja um assunto a considerar...
Marinita , Julho 31, 2010
...
fabio
adorava mesmo , mas na área em que estou não dá
fabio , Julho 31, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Gosto imenso do curso de Fisioterapia. e pondero nessa hipotese para futuro
João Alberto Branco Valeriano , Julho 30, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image