Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:57 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Trabalhar Profissões O melhor sítio do mundo para aprender Oftalmologia

O melhor sítio do mundo para aprender Oftalmologia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 4 Votos )
oftalmologia

A Oftalmologia – do grego ophthalmós (olho) + logos (estudo) – é um dos ramos/ especialidades da Medicina, que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos.

John Hopkins Medicine (Baltimore, EUA)
Se queres saber mais sobre cataratas além das do Niágara e o teu sonho passa por dotar o velhinho Mr. Magoo de uma visão de lince, quem sabe se não estás apto para estudar Oftalmologia.

A Oftalmologia – do grego ophthalmós (olho) + logos (estudo) – é um dos ramos/ especialidades da Medicina, que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correcções a variadas condições oftalmológicas e doenças, que incluem áreas de estudo fundamentais, tais como córnea, cataratas, estrabismo, glaucoma, cosméticos, retina, neuro-oftalmologia, entre outras.

Se pensas em especializar-te nesta área lá fora, o Wilmer Eye Institute da Johns Hopkins Medicine parece ser uma boa aposta, pois reúne alguns dos melhores oftalmologistas internacionais, contando ainda com uma equipa especializada e experiente de médicos, enfermeiros e técnicos reconhecidos pelos seus conhecimentos, capacidade de resposta e sensibilidade com os pacientes. O Wilmer Eye Institute foi construído e inaugurado em Junho de 2009 e possui as mais modernas instalações oftalmico-cirúrgicas do mundo.

Para saberes mais sobre esta instituição, entra em http://www.hopkinsmedicine.org/wilmer/.

A FORUM agradece a colaboração da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) na elaboração desta artigo.

Curiosidade…
- Sabias que ao longo da História a pintura de muitos artistas sofreu influências devido a vários distúrbios oculares? Muitos cientistas acreditam que as figuras alongadas nos quadros pintados por El Greco (1541-1614) poderiam ser decorrentes de um estigmatismo de que ele seria portador.

S_Joao_Baptista

S. João Baptista, El Greco

Comentários (6)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Roanytah
Cuba naturalmente!smilies/wink.gif
Roanytah , Outubro 04, 2010
...
Inês Penim
Acho que em cuba é muito melhor :|
Inês Penim , Outubro 04, 2010
Duvida de leigos
0
boa tarde,

Ando as voltas com uma duvida de interpretação por falta de conhecimentos, eu tenho uma deficiencia visual no olho esquerdo, sou cega desde a nascença, pelo que me deram a conhecer a veia que leva o sangue ao olho esta seca, pelo que não tenho percepção de qualquer tipo de luz apenas sinto o olho a mexer, para além disso, tenho míopia e aestigmatismo no olho direito.
Pretendia requerer o estatuto de deficiente visual previsto na lei, mas não sei até que ponto poderei ser considerada deficiente, uma vez que a luz da lei tenho de ter uma deficiencia de 95%, não entendo é essa percentagem e se a mesma poderá ser aplicada a cegueira parcial, ou no computo de ambos os problemas visuais.

Agradeço a vossa atenção e se me conseguissem ajudar também, desculpem os erros esta não é a minha "praia".

Cumprimentos
catarina Ferreira
Catarina Ferreira , Setembro 02, 2010
...
Dan
Quando a outros sítios não sei, mas em Cuba tenho a certeza que é um dos sítios que contem mais informação sobre oftalmologia.
Dan , Janeiro 28, 2010 | url
...
Moonlightboy
Digamos que nao concordo plenamente pois os oftamologistas com classe estao na India e em Cuba smilies/smiley.gif
Moonlightboy , Janeiro 27, 2010
...
suzana
.
isto é muito interesante para quem quer seguir esta aria smilies/wink.gif
suzana , Janeiro 27, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas