Paulo Sanches, professor de Físico-Química da Escola Secundária Joaquim Dias Rebelo, em Moimenta da Beira, e fundador e coordenador do Clube das Ciências da respectiva escola, foi convidado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva) para ir a um dos órgãos da NASA na semana de 23 a 31 de Julho.
Com o professor vão dois alunos, Diogo Dias e Alexandra Coimbra, que serão os representantes de Portugal na U.S. Space & Rocket Center, o órgão da NASA que irão visitar, que se situa em Huntsville, no estado do Alabama. Os alunos foram seleccionados pois preenchiam os critérios pretendidos: disponibilidade e domínio da língua inglesa.

Paulo Sanches pensa que terá sido escolhido pelos trabalhos de divulgação de ciência que tem feito ao longo destes anos, principalmente em projectos na área da robótica, holografia, e da astronomia “que têm contribuído de forma relevante para o sucesso escolar dos alunos e para a qualidade das suas aprendizagens na área das ciências”, referiu.
Em 2007, o docente integrou um grupo de portugueses que visitou na Suíça, o maior acelerador de partículas do mundo, um projecto desenvolvido pelo Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN).
Comentários (10)
Subscrever sinal web deste comentário....
Ninguém imagina o que podemos aprender lá... só mesmo os que vão, com eu fui!!
Aproveitei muito bem todos os momentos e actividades que me foram proporcionados e adorei tudooo!!