Sábado, 04 de Fevereiro de 2012

Última actualização:16:52 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Trabalhar Notícias Portugueses vão à NASA

Portugueses vão à NASA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

Nasa_2

Paulo Sanches, professor de Físico-Química da Escola Secundária Joaquim Dias Rebelo, em Moimenta da Beira, e fundador e coordenador do Clube das Ciências da respectiva escola, foi convidado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva) para ir a um dos órgãos da NASA na semana de 23 a 31 de Julho.

Com o professor vão dois alunos, Diogo Dias e Alexandra Coimbra, que serão os representantes de Portugal na U.S. Space & Rocket Center, o órgão da NASA que irão visitar, que se situa em Huntsville, no estado do Alabama. Os alunos foram seleccionados pois preenchiam os critérios pretendidos: disponibilidade e domínio da língua inglesa.

NASA

Paulo Sanches pensa que terá sido escolhido pelos trabalhos de divulgação de ciência que tem feito ao longo destes anos, principalmente em projectos na área da robótica, holografia, e da astronomia “que têm contribuído de forma relevante para o sucesso escolar dos alunos e para a qualidade das suas aprendizagens na área das ciências”, referiu.

Em 2007, o docente integrou um grupo de portugueses que visitou na Suíça, o maior acelerador de partículas do mundo, um projecto desenvolvido pelo Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN).

Comentários (10)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
andreia
:O BRUTAL!
andreia , Novembro 01, 2010
...
0
Tudo no space camp é fantástico!! smilies/smiley.gif
Ninguém imagina o que podemos aprender lá... só mesmo os que vão, com eu fui!! smilies/grin.gif
Aproveitei muito bem todos os momentos e actividades que me foram proporcionados e adorei tudooo!! smilies/wink.gif smilies/wink.gif
Alexandra Coimbra , Setembro 03, 2010
...
Inês
Aproveitem por mim!!!smilies/cheesy.gif
Inês , Julho 19, 2010
...
Cristiana Rodrigues
Um foguetão, quem me dera, deve ser uma adrenalinaaaaaa
Cristiana Rodrigues , Julho 14, 2010
...
Ricardo Jorge Vidal Baptista
Nasa! Muito Gostava eu de entrar num foguetão hehehe
Sortudos!
Ricardo Jorge Vidal Baptista , Julho 09, 2010
...
Paulo José
Quem me dera mesmo! Vesitar a NASA deve ser exelente. ver toda aquela tecnologia de ponta. uau!
Paulo José , Julho 08, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
aiii se eu tivesse um grande domínio da língua inglesa.......
Filipa Fernandes Caçador , Julho 08, 2010
...
Paulo
mt bom mesmo
Paulo , Julho 08, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Era tão fixe smilies/smiley.gif gostava tanto de ir
João Alberto Branco Valeriano , Julho 08, 2010
...
claudia
uau, quem me dera...