Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:57 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Trabalhar Notícias Jovens ajudam crianças marroquinas

Jovens ajudam crianças marroquinas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

marrocos

Associação para a Juventude partiu para Marrocos e lá distribuiu brinquedos, roupa e material escolar, no âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

A iniciativa consistiu numa expedição por diversas aldeias de Marrocos (Kerrouchene, Tizougat, Ait Ouaghad, Ait Hamza, Amerzi, Agouti, Tahtani, Aguerzaka, Aqqa n'Ouaouelzi entre outras) onde se efectuou uma distribuição de brinquedos, roupa e material escolar, que foram angariados junto da população de Lisboa, através da colaboração da Junta de Freguesia de São Nicolau e da Sé, para proporcionar melhores condições de vida das crianças que se encontram nas montanhas por estarem a cuidar de gado, condicionadas pelos Invernos severos que ocorrem daquelas regiões, pelo isolamento bem como pelas fracas condições financeiras que existem nestas regiões.

DSCN0799_copy

A expedição realizou-se em parceria com o LeirividaTT, onde estarão presentes, médicos, agentes policiais, entre outros que prestaram outro tipo de assistência.

P1090843

Teve o seu início na segunda-feira (dia 31 de Maio) com o regresso a 12 de Junho, onde o Presidente da AJPJ - Associação para a Juventude acompanhou “in loco” esta acção em representação da AJPJ e dos Jovens de Lisboa que estiveram envolvidos nesta iniciativa.

 

 





Comentários (7)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
claudia
podem me indicar sites para fazer voluntariado deste genero?
claudia , Agosto 03, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
projecto Louvável smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Julho 02, 2010
...
Paulo
Este tipo de gestos se repetidos mais vezes penso que eramos um mundo melhor, mas também acho que haviamos de ser todos não so alguns a contribuir para um mundo melhor
Paulo , Junho 29, 2010
...
claudia
e sempre gratificante participar nestas iniciativas.
claudia , Junho 20, 2010
...
Ju
São lindas estas acções. Aqui na Maia, pela altura do Natal organiza-se "Um Natal Sem Igual" que consiste na ida a várias escolas avisadas anteriormente, onde recolhemos material escolar, roupas, livros, brinquedos, etc,... para enviar para S. Tomé e Principe (2009). Em troca, uma equipa de animadores passa um bocado com as crianças dessas escolas, oferecendo alguma lembrança da Câmara Municipal da Maia.
Em 2008 recolheu-se comida. Em termos de separação das ofertas e arrumação, foi mais fácil, mas a nível de diversidade e originalidade, 2009 esteve à frente!
Ver os vídeos da entrega de todo o material compensa todo o esforço que se teve. Ver a alegria daquelas crianças e das famílias é simplesmente fenomenal.
Ju , Junho 19, 2010 | url
...
Paulo
De Louvar o gesto Parabens
Paulo , Junho 16, 2010
...
Ana catarina
parabens pelo gesto
Ana catarina , Junho 16, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

 
Estatísticas
Utilizadores registados
: 16592
Grupos criados
: 262
Discussões
: 460
Álbuns de fotografias
: 476
Fotografias
: 3660
Vídeos
: 2952
Boletins
: 383
Actividades
: 41285
 

 
Forum Estudante - 20Yrs