Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:57 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Trabalhar Notícias Uma ponte entre quem quer dar e quem quer receber

Uma ponte entre quem quer dar e quem quer receber

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

voluntariado

Trago-vos hoje um artigo com um tema relativo à solidariedade. Venho aqui falarvos da Entrajuda.

É uma instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições, através da sua organização e gestão, com o objectivo de melhorar o seu desempenho e eficiência em benefício das pessoas mais carenciadas. É assente na mobilização e envolvimento de pessoas e empresas cheias de boa vontade.

A instituição Entrajuda começa por efectuar um diagnóstico dos problemas e necessidades das instituições, propõe soluções, mobiliza parceiros e voluntários, implementa soluções e avalia impactos e desempenhos. São disponibilizados produtos e serviços estruturados e formatados pela Entrajuda para as instituições de solidariedade social.

A acção desta instituição conjuga-se basicamente na construção de uma Cadeia de Solidariedade e na mobilização de esforços e boas vontades de todos aqueles que se puderem disponibilizar. Todas as pessoas e empresas com uma preocupação de responsabilidade social que, a título voluntário, se queiram associar a esta cadeia podem fazer a diferença e ajudar as instituições de solidariedade social a cumprirem de forma mais estruturada e eficiente o apoio que prestam às pessoas desprotegidas e carenciadas.

Como o trabalho é assumido por corporações de voluntários, cada voluntário assume um compromisso com a Entrajuda e com as instituições e pessoas carenciadas que beneficiam do apoio da instituição. O perfil de voluntariado deve assim orientar-se por princípios básicos, tais como:
1- Disponibilidade;
2- Vontade de se comprometer na área social;
3- Acreditar que a sua colaboração faz a diferença.

Para saberem mais sobre esta instituição, e a melhor forma de a ajudarem, consulta: http://www.entrajuda.pt/

Comentários (4)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Cristiana Rodrigues
Eu adoro ajudar, sempre que posso, faço-o
Cristiana Rodrigues , Julho 02, 2010
...
Ana Baptista
este artigo é meu smilies/cheesy.gif ainda nem tinha visto. eu também gostava de ter mais tempo disponivel para ajudar. mas pelo menos assim tenta-se que pessoas com mais tempo para dar o possam fazer smilies/smiley.gif
Ana Baptista , Maio 09, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
quem me dera ter mais tempo para poder fazer projectos desse genero, o verao passado fiz e adorei
Filipa Fernandes Caçador , Maio 07, 2010
...
Joana Carvalho
É satisfatório ter conhecimento que ainda há quem se importe e se associe a campanhas do foro solidário e que lutam pelo objectivo de erradicar a desigualdade social e a pobreza. Num mundo cada vez mais altruísta e desigual, há quem consiga marcar a diferença e afirmar os seus valores. Bem-hajam!
Joana Carvalho , Maio 07, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 16592
Grupos criados
: 262
Discussões