7 jogos para cravar ao Pai Natal

  

 gaming-2259191 960 720

Habitualmente, a época pré-natalícia é marcada pelo lançamento de alguns dos títulos mais esperados do ano. Já conheces as novidades que estão a chegar?

Call of Duty World War II
Data: 7 de novembro
Plataforma: PC, Xbox One e Playstation 4

O título mais recente da popular saga da Activision volta a centrar-se no conflito mais representado no mundo dos videojogos: a segunda guerra mundial. O enredo acompanha uma divisão de infantaria durante as suas batalhas na frente leste. Uma das novidades passa pelo regresso ao modelo “boots on the ground”, sem a possibilidade de fazer saltos duplos ou correr pelas paredes. Numa nota menos realista, serão também incluídos… zombies.

Hand of Fate 2
Data: 7 de novembro
Plataformas: PC, PS4, Xbox One

Dois anos depois de Hand of Fate ter trazido uma receita que misturava elementos de combate e storytelling, a sequela promete uma expansão deste universo. A dinâmica do título original é inspirada em jogos de cartas colecionáveis – o avanço na narrativa é determinado pela interação com um homem misterioso, escolhendo cartas e jogando dados. Para este novo título, a mesma lógica será mantida, sendo esperadas algumas melhorias no sistema de combate e no aspeto gráfico.

Sonic Forces
Data: 7 de novembro
Plataforma: PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One

O ouriço mais rápido do mundo está de volta e, como não podia deixar de ser, prepara-se para enfrentar o exército de Dr. Eggman (ou Robotnik). O jogo marca também o regresso do cruzamento entre as versões modernas e clássicas de Sonic, ao estilo de Sonic Generations, com os cenários 2D e 3D a serem alternados à medida que o jogo avança. Sonic Forces apresenta ainda um novo modo de jogo – Avatar – em que o jogador pode criar o seu próprio personagem.

Need for Speed Payback
Data: 10 de novembro
Plataforma: Playstation 4, Xbox One, PC
O vigésimo terceiro título da saga Need for Speed chega em novembro e será focado em três personagens principais, cada um com características e técnicas de condução diferentes. Tal como em títulos anteriores, os condutores de sofá poderão contar com um universo extenso para explorar em velocidade. Uma novidade para este título é a introdução de um ciclo dia-noite de 24 horas, num ambiente open world. Payback incluirá ainda um modo de jogador individual, para jogar offline.

Football Manager 2018
Data: 10 de novembro
Plataforma: PC, Mac e Linux
O simulador que causa alegria, festejos e divórcios, um pouco por todo o Mundo, está de volta para a sua edição de 2018. O lema da Sports Interactive, de ano para ano, tem sido “em equipa que ganha não se mexe”, mantendo grande parte das funcionalidades intocadas. Ainda assim, para o título de 2018, a editora promete um novo motor gráfico, uma inteligência artificial melhorada, bem como novos menus, animações e dinâmicas de jogo.

Lego Marvel Superheroes 2
Data: 14 de novembro
Plataforma: PC, Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One
O terceiro título da parceria Lego Marvel continua a seguir a mecânica dos anteriores. O enredo envolve a possibilidade de viajar no tempo e a junção de diferentes realidades alternativas do universo Marvel. Desta forma, podemos contar com a reunião de personagens como Spider-Man, Ant-Man ou a equipa dos Guardiães da Galáxia. Uma das principais novidades está na introdução de um modo multiplayer, em que quatro jogadores poderão batalhar entre si simultaneamente.

Star Wars Battlefront II
Data: 17 de novembro
Plataforma: PC, Playstation 4 e Xbox One
O novo título chega depois do regresso da saga Star Wars Battlefront, em 2015. Desta vez, o jogo vai centrar-se na mecânica de single-player, sendo que o enredo inclui elementos dos recentes filmes “O Despertar da Força” e “O Último Jedi” (Episódios VII e VIII), permitindo a exploração de uma narrativa, a partir da protagonista Iden Versio. A vertente multiplayer será, pela primeira vez, incorporada gratuitamente.