Mestrados da Universidade Católica Portuguesa sobem no ranking Eduniversa

  

 

graduation-1695185 960 720

Agência internacional Eduniversa avalia anualmente cursos em 30 áreas do saber, com base na sua reputação, nível de empregabilidade e grau de satisfação dos alunos. Mestrados da Universidade Católica destacam-se nas áreas de Estudos de Cultura, Direito e Ciências da Comunicação. 

A Universidade Católica Portuguesa volta a reforçar a sua liderança nos Rankings de Especialidade Eduniversal 2016/17, com o 3.º Melhor Mestrado do Mundo em Estudos de Cultura – THE LISBON CONSORTIUM – e com a subida dos Programas de Mestrado em Direito LLM e de Ciências da Comunicação.

O Mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas ocupa pelo terceiro ano consecutivo a posição do 3.º Melhor do Mundo, no Global TOP50 dos mestrados em Arts  and Cultural Management, sendo o ranking constituído por mais de 30 áreas do saber. Segue-se o 14.º Melhor Mestrado da Europa, na categoria de Business and Comercial Law, com o Programa de Mestrado LLM Law in a European Global Context, bem como a 27ª posição na mesma categoria, com o Advanced LLM in International Business Law, ambos da Faculdade de Direito de Lisboa, da UCP.

Também o Mestrado em Ciências da Comunicação, na sua especialização em Comunicação, Organização e Liderança subiu 5 posições na categoria de Ciências da Comunicação, ocupando agora o lugar do 25.º melhor da Europa. Assinala-se ainda a entrada da sua especialização em Comunicação, Marketing e Publicidade, na categoria de Marketing, sendo de imediato o 21.º  Melhor da Europa.

 

Para o Diretor da FCH, Prof. Doutor Nelson Ribeiro, “estar entre os melhores do mundo é um reconhecimento da qualidade do ensino e da aposta que tem vindo a ser feita na internacionalização e nas parcerias estratégicas com o mundo empresarial”. O Mestrado em Ciências da Comunicação é, atualmente, composto por cerca 25% de alunos internacionais e recebe, desde há três anos, alunos da Kent State University (EUA) ao abrigo de um programa que permite também aos alunos do mestrado estudar durante um semestre nos Estados Unidos.