Campanha "Descobre-te. Estuda"

  

Mudar Mentalidades  Making of

O IADE – Creative University está a produzir a segunda parte da campanha "Descobre-te. Estuda".

A iniciativa, promovida por Gabinetes de Imagem e Comunicação das Instituições de Ensino Superior e pela Forum Estudante, tem o objetivo de incentivar os jovens portugueses a estudarem. Depois de várias personalidades, como os músicos Anselmo Ralph, Rita Redshoes, e Miguel Gameiro, e a jornalista Joana Cruz, entre outros, são, agora, "anónimos" que "dão a cara" pela iniciativa.

Vasco Matos Trigo, responsável de comunicação do ISCTE, irá conduzir entrevistas para os testemunhos, que serão gravadas para o vídeo promocional da campanha. Fernando Mendes e Filomena Djassid, profissionais que deram continuidade aos estudos, são dois dos rostos da segunda etapa de "Descobre-te. Estuda". Fernando Mendes é doutorando no IADE – Creative University e fundador do Coworklisboa. Já Filomena Djassid é licenciada em Serviço Social, mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, pós-graduada em Gestão de Projetos e, atualmente, doutoranda em Environmental Sciences na University of East Anglia e Universidade Nova de Lisboa.

Com o objetivo de contrapor experiências de vida e partilhar a importância da educação no percurso profissional e pessoal, Clara Taxa, que estudou até ao nono ano, e Carlos Pinto, que também frequentou o ensino até esse ano e se encontra, atualmente, desempregado, dão o seu testemunho. E para provar como voltar a estudar dá os seus frutos, Ricardo Pereira, pós-graduado em atividades aquáticas e sócio da empresa We Surf, Lda e Chill Hill Hostels, Lda, e Cristina Barrileiro que, atualmente, e já depois de ter iniciado a sua carreira, frequenta a Universidade, integram também o leque de entrevistados. As entrevistas para o vídeo são produzidas pela empresa /O2 Produções Audiovisuais.