Formula 1 de Michael Schumacher vendido por 6M€!

  

ferrari-f2001-05

O Formula 1 com que Michael Schumacher correu e foi campeão em 2001, foi vendido por mais de 6 milhões de Euros. Este é o Formula 1 actual vendido pelo valor mais elevado até ao momento.

Michael Schumacher ganhou nove corridas em 2001. Dos vários exemplares que a Scuderia construiu para Michael Schumacher e o seu colega Rubens Barrichello, o campeão conduziu este monolugar no Mónaco e na Hungria, ganhando ambas as corridas que ajudaram a conquistar o 4º titulo mundial.
Schumacher terminou o campeonato com 123 pontos, quase o dobro do seu rival mais próximo, David Coulthard, da McLaren. Não houve uma corrida que Michael Schumacher não terminasse no pódio em 2001. Estes factos tornam este monolugar de Formula 1 altamente desejável, do tipo que raramente aparece em leilão, e isso reflectiu-se no valor da venda.

sothebys-f2001

Depois de uma disputa febril em Nova York na noite de quinta-feira, um coleccionador colocou na mesa a alta oferta de 7.5 milhões de dólares. Esse valor excedeu a estimativa da RM Sotheby que era de 4 a 5.5 milhões de dólares. O F1 das ultimas gerações mais caro até agora tinha sido o de Michael Schumacher de 2004, vendido por pouco mais de 3 milhões de dólares.