Porsche Vence 24h Le Mans

  

Porsche-Wins-24-Hours-Of-Le-Mans-4

A Porsche é a marca que mais vezes ganhou as 24h Le Mans na classe rainha. Parece que será difícil destronar o construtor alemão que arrecadou ontem mais uma vitória na mítica prova de resistência.

 

Embora a sua concorrente Toyota tenha tido bastantes problemas, a prova também não foi fácil para a Porsche, uma vez que terminaram apenas 2 automóveis da classe LMP1. A Toyota ficou em 9º lugar e a Porsche ia desistindo, até que o automóvel nº2 começa a ganhar posições e acaba por entrar para a história das 24h Le Mans como o ganhador da edição 85ª edição.

O carro 38 da DC Racing na categoria LMP2 obteve o 2º lugar à geral, tornando-se o primeiro LMP2 a entrar no pódio desde 2005. Em 3º lugar ficou o LMP2 de Nelson Piquet Jr, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche.

Nos GT PRO a competição esteve ao rubro, com uma batalha final de cortar a respiração entre o Corvette C7 nº 63 de Jordan Taylor e o Aston Martin nº97 de Jonathan Adam's. Neste "duelo" a Aston Martin levou a melhor, saindo vitoriosa na classe GT Pro.NA GT AM a Ferrari conseguiu os 3 lugares do pódio.

Os pilotos Portugueses conseguiram um 6º lugar à geral para Filipe Alburquerque, 37º lugar para Pedro Lamy e 41º para Álvaro Parente