Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:12:55 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

De volta à realidade?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 7 Votos )

FMCtodosjuntos

Depois das dolorosas despedidas, estes 20 novos artistas voltaram ao seu dia-dia-normal. Vamos saber como está a ser o primeiro dia fora do Forum Music Camp.

Houve baba, ranho, mensagens escritas nos cartazes Forum Music Camp (FMC), abraços de meia hora, troca de contactos, promessas de fins-de-semana juntos, juras de amizade eternas, elogios.... Houve tudo aquilo a que uma despedida como deve ser tem direito.

Depois dos primeiros sinais de saudade terem surgido nos perfis de Facebook dos 20 participantes do FMC, a FORUM ESTUDANTE partiu à descoberta de como está a ser o regresso á realidade destes jovens. Ficam aqui alguns relatos.

SofiaSemedotestemunho

Sofia Semedo (Quartas Aumentadas)
"Olá :D
Já tenho saudades de acordar às 7h da manhã com uma câmara ;b... E aquela cama era melhor porque acordávamos todos juntos e sempre tínhamos mais vontade de ir para os ensaios, ja só falta subir e descer escadas outra vez como dizia o Joel :) 
Que saudades e só acabou ontem! tava mesmo a precisar de um ensaio agora :b Estou com saudades de todos e foi uma semana incrível e inesquecivel! Já so falta esperar pelos autógrafos hehe xD
Eu quero voltar ao Happy hotel ! :p
Beijinhos :)"

JooGil_testemunhos

João Gil (Quartas Aumentadas)
"Olá, sou o João Gil!
Já tenho saudades do pessoal e estar em casa de novo é muito seca. Tinha saudades da minha família e dos meus amigos, mas gostaria de estar em Óbidos mais uma semana... Ou até um mês."

FranciscoEsteves_testemunhos

Francisco Esteves (Quartas Aumentadas)
"Este primeiro dia tá a ser muito dificil, só me apetece abraçar o pessoal todo e voltar para aquela paraíso musical em que tive enfiado uma semana, com as pessoas mais porreiras que já alguma vez conheci. Dormir foi difícil com tantas saudades, só me deitei às 5h da manhã e apetece-me chorar de saudades. 
Não, não dei autógrafos nenhuns, mas gostava de os vir a dar no futuro hehe... E claro, tenho imensas saudades da jornalista da FORUM ESTUDANTE, a que tava de vestido as bolinhas no casting, sabem quem é? hehe :)"

GonaloRego_testemunho

Gonçalo Rego (Quartas Aumentadas)
"Estou a sentir muita falta de todo o ambiente em que estive envolvido esta última semana... Foi um sonho tornado realidade! Foi, sem dúvida, uma experiência para a vida - adorei conhecer todas as pessoas envolvidas no projecto e aprendi muito.
O primeiro dia longe das câmaras, da música, de toda a euforia que rodeava esta fantástica produção.. Está a ser deprimente. Vou ter saudades de ter de descer a escada do alpendre 7 vezes para repetir os takes x).
Espero que hajam oportunidades de nos reunirmos novamente, quem sabe voltarmos a pisar o mesmo palco...
Obrigado a todos os envolvidos neste projecto singular! Desde a produção, o staff, o pessoal do Campo Aventura (grande Lucy!!), os 4 dedicados professores e os meus 19 colegas futuros músicos, hoje grandes promessas... Como dizia no cartaz, vocês são a selecção, o melhor que por aí anda! Por favor, não parem com este projecto!

Continuem a dar oportunidade aos jovens músicos de mostrarem o que valem. Este programa é um grande incentivo para quem sente a sério a música.
Afinal, como me disse o professor Kiko ontem, os pintores estão reduzidos à sua tela, os escultores à sua matéria-prima, mas nós, os músicos, temos uma infinidade de sons e notas por explorar! Uma gigantesca variedade de sequências por descobrir e redescobrir!
E eu acredito que ainda há muito por sentir e por tocar. Cabe-nos a nós fazê-lo,  devolvendo a confiança que nos foi dada por este projecto em música que valha a pena ser ouvida!

Hey, tá tudo? É O FORUM MUSIC CAMP!"

ValterLimanoTractor

Valter Lima (Quartas Aumentadas)
"Olá!!!!
Bem, este dia não foi mesmo nada fácil. Saímos do campo de cabeça erguida, mas com vontade de ficar mais uma semana!!  Deixar os nossos camaradas, todos aqueles envolvidos neste projecto foi mais difícil do que o que eu alguma vez imaginara antes de entrar para o campo. Em tão pouco tempo formou-se uma FAMÍLIA. Obrigado a todos por esta oportunidade, por darem vida a este projecto, por fazerem desta semana uma das melhores semanas da minha vida. Um obrigado especial aos professores que foram excepcionais, ao Ganchinho que, sem hesitar, disponibilizou o baixo quando o meu não estava em condições para o concerto, ao grupo dos 20 que são das melhores pessoas que já tive o prazer de conhecer, a todas as equipas que estiveram por detrás deste projecto e à Lúcia que foi .........(sem palavras)........ És a maior Lucy!!

Vou continuar a ver o site do Forum Music Camp de 5 em 5 minutos e espero que os 20 se voltem a encontrar (uma tour nacional com as 4 bandas era perfeito =D).
Esteves, curti milhões tocar a Maria Albertina contigo!!!!

Adoro-vos a todos!!
Grande abraço"

Beatriz_Lobato_testemunhos

Beatriz Lobato (One Minute Foxies)
"O meu 1º dia sem ensaios é tão estranho! Porque já não acordo cedinho com câmaras na minha cara a filmar e relembro as parvoíces que dizíamos. O tempo que passávamos a cantar e a tocar no quarto todos juntos. Tenho imensas saudades da Lucy (monitora) e de todo o pessoal que conheci numa semana que foi espectacular.
Foi o melhor Verão, a melhor semana, o melhor pessoal que alguma vez conheci na minha vida, porque vivi experiências fantásticas que nunca vou esquecer e agora todas as tardes, seja com quem eu estiver, digo sempre -"aiii... agora estava eu no alpendre na conversa a lanchar com o meu pessoal"! Porque eu sinto a falta de todos eles e quero voltar a vê-los muito em breve 
Porque... AMO AQUELE PESSOAL!!!!!!!!!!!!FORUM MUSIC CAMP SEMPRE NO MEU <3Beijinhos"

EugenioCarvalhido_testemunho

Eugénio Carvalhido (One Minute Foxies)
"O 1º dia sem ensaios está a ser grande seca, sinto falta da cena rena do Gualter, das caralh*das do Ganchinho e do Gil, das viagens espaciais do Esteves, das piadas secas do Camelo, do chavalo do Pandeirada, dos headbangs do Valter, da boina do Alex, do entusiasmo do João a tocar, da rock star performance do Rafa, das pitices da Lobato, das malhas do Joce, das vozes da Mariana e da Sofia, da companhia do João Gil, dos "r" do Joel, do alargado gosto musical do Diogo e de jogar raquetes com a Ana Guida.
Há que combinar uma jantarada, incluindo a produção, os operadores e o pessoal da FORUM ;)"

jooPalma_testemunhos

João palma (One Minute Foxies)
"Estes dias fora do Campo Aventura, sem vocês, estão a ser uma seca. Quando estou com os meus amigos passo metade do tempo a pensar nos grandes momentos que passámos juntos durante esta magnífica semana. Já estou cheio de saudades de todo o pessoal espectacular que conheci durante este tempo (Os restante 19 magnificos, a Lucy e o pessoal da produção e do Campo Aventura). Espero que em breve nos encontremos todos para um jantar ou assim. Abraços e Beijos"

GualterCorreia_testemunhos

Gualter Pedro Correia (One Minute Foxies)
"Olá, Chamo-me Gualter e participei no Forum Music Camp!

A despedida para mim é o que custa mais. Quando vi que o campo estava quase acabar dizia logo... Fogo, não quero que isto acabe, porque vai ser muito difícil para mim. Chegou o dia 29, o fim do campo, e aí foi o desespero total, não queria nada ir embora. Só de pensar que ia deixar de conviver com estes 20 magníficos, e sem os 4 professores que agora são grandes amigos meus, e ia deixar de ver a Lúcia... Deitei logo as lágrimas aos olhos.
Está-me a custar imenso este primeiro dia, tenho saudades de dizer "TÁ BEIM" à Lúcia, tenho saudades dos ensaios com a banda, tenho saudades de dizer "olha a máquina" com o pessoal, tenho saudades de dizer "Hey tá tudo é o Forum Music Camp", enfim... Tenho saudades de tudo, mesmo.

Quero agradecer aos meus QUATRO grandes amigos professores por terem estado comigo a ensaiar a "Alive" dos Pearl Jam. Quando não fui às actividades, esse dia marcou-me muito, nunca vou esquecer esse dia, aprendi muito com vocês e vou continuar a trabalhar para me tornar num grande baterista.
Com isto tudo que disse... Acho que se pode perceber que estou cheio de saudades e que está a ser muito difícil dizer que já acabou. Mas a vida é assim, é olhar em frente e recordar o passado como de algo bom!
Lúcia, GOSTO MUITO DE TI (Mãe do Forum Music Camp)
Abraço a todos vocês, são as máquinas! :)"

JocelinoRodrigues_testemunho

Jocelino Rodrigues (One Minute Foxies)
"Hey! Sinceramente este dia está a ser muito difícil. Estou cheio de saudades do pessoal e mal posso esperar para vê-los outra vez.
A minha caminha está muito boa, mas preferia dormir na do campo (que nao era assim tão má) e estar mais uma semana a conviver e a fazer música. Poucos amigos viram os videos, mas os que viram mal podem esperar para ver o programa na TV, até eu estou ansioso para reviver, duma certa forma, o Forum Music Camp pela televisão. Ainda não dei autografos, mas isso talvez virá com o tempo :D
Queria agradecer a todos os participantes pela melhor semana da minha vida. Tenho saudades de todos os participantes, das noites passadas a contar piadas e a dizer porcaria, das manhas nos ensaios, das bocas entre o Gil e Ganchinho aos cameramen e ao Marco, das jam sessions aleatórias nos quartos, no parque de estacionamento, no anfiteatro, etc, sinceramente, é de tanta coisa que acho que só ía descrever tudo que aconteceu.
Foi definitivamente uma experiência única, que eu nunca esquecerei.

Beijinhos e abraços para toda a gente!"

Gilcosta_testemunho

Gil Costa (Hey tá tudo é o Pedro)
"Honestamente, acho que vai ser preciso muito tempo para recuperar das saudades, pois tamos todos ainda um bocado frágeis em relação a saudades. Todos sentimos falta de todos e tamos a desesperar por um jantar de reunião. Dormi obviamente melhor na minha caminha, a minha mãe achou que tava mais gordo, mas depois mudou de opinião... Autógrafos ainda tou à espera xD e muitos amigos já viram os nossos vídeos. Grande Beijinho!"

Rapel_DiogoMarques_testemunhos

Diogo Marques (Hey tá tudo é o Pedro)
"Olá :)
Este foi aquele dia em que nos apercebemos realmente aquilo que o campo foi... Em primeiro lugar, percebemos as grandes amizades que fizemos! Um acampamento musical, com mais 19 jovens músicos que, tal como eu, venceram o casting, é algo completamente extraordinário! Aprendemos mesmo muito uns com os outros! Em segundo lugar, relembrámos o mundo exterior. Uma semana "fechado" no campo, foi como se o tempo estivesse parado cá fora. Aconteceram coisas, passaram notícias que nenhum de nós soube enquanto lá esteve! Foi uma semana completamente dedicada à música!

Bom, mas ainda há muito por dizer.. Hoje acordei com uma imensa vontade de tocar piano! Já imprimi partituras, conheci músicas novas, e tudo o mais! Quero que o conservatório comece para aprender mais e mais! Basicamente tenho saudades de tudo.. Mesmo aquilo que à partida era bastante chato, como acordar com uma grande luz apontada a nós (que era uma câmara!) deixa muita saudade... Se passar o programa na TV vai ser óptimo relembrar tudo aquilo que passámos todos..

Um abraço"

MarianaDomingues_testemunhos

Mariana Domingues (Hey tá tudo é o Pedro)
":D Tá tudo, é o Pedro :p!
Eu já estou cheia de saudades, para ser sincera...
Para começar, posso dizer que acordei sem dores nas costas, mas com um apertozinho no coração, da falta da rotina que se instalou durante a semana que passou :s
Sinto muita falta das pessoas todas e até das câmaras, porque nos mostravam que quando acordávamos ainda estavamos lá, no Campo Aventura... :c Já recebi muitos comentários e já me fizeram muitas perguntas acerca desta semana fantástica :D
Sinto imensa falta dos ensaios, tou um bocadinho perdida em casa, sem ter grande coisa para fazer..
Mas a vida continua, não é? :)
Beijinhos :D"

ZeGanchinho_testemunhos

José Ganchinho (Hey tá tudo é o Pedro)
"Acho curioso o facto de chegar ao Campo Aventura e pensar que seria uma seca ter que respeitar todas as regras de funcionamento do campo! No 2º dia, a minha opinião já era completamente diferente, pensava para mim: "vou sentir tanta falta deste pessoal” e isso está a acontecer realmente! Nunca pensei que fizesse amigos tão bons no espaço de uma semana, são pessoas que nunca esquecerei e que não vou aguentar muito tempo sem as ver!

Os meus pais disseram que estava com muito boa cara, pois claro que estava, pela maneira tão especial que fomos recebidos e tratados no campo, pessoas maravilhosas é tudo o que tenho a dizer.

Infelizmente, as coisas boas acabam e as saudades apertam, hoje o meu dia foi uma valente seca, por mim estava um mês com todo aquele pessoal. Quero agradecer a todos mesmo, aos 20 finalistas, professores, produção, à FORUM,  a toda a equipa técnica e à GRANDE  LUCY  pela experiência que nos proporcionaram.

Tenho pena que no dia do concerto final tenha tido problemas técnicos. Foi realmente uma grande tristeza para mim, mas também uma maneira de ver a maneira de como as pessoas que nos rodeiam gostam realmente de mim. Para mim ver um Bruno e o Ginho a tratarem dos meus problemas técnicos com toda a garra, rapidez e preocupação foi muito bom sentir isso.

Outra pessoa que me emocionou foi o Valter Lima (baixista) que chorava profundamente a pensar que tive problemas técnicos devido a ele ter usado o meu baixo, mas claro que a culpa não foi dele mas sim do amplificador!

Acho que isto serviu para ver as pessoas quem tem realmente um grande grande coração!!

Pessoal gosto muito de todos vocês!"

RafaelCoelho_testemunhos

Rafael Coelho (Ideias Quadradas)
"É pá... O primeiro dia longe do pessoal do FMC ta a ser uma grande seca! As saudades de toda a gente já apertam, as brincadeiras, as palhaçadas, tudo mesmo...
Desde o acordar e não ouvir o "reunir no alpendre daqui a 5 minutos" ou o ouvir o "que cena rena"/ "olhá máquina!" até às risadas até às tantas antes de ir dormir. Já está tudo a custar... Agora resta aguardar pelos autógrafos ahah
Abraços e beijos para todo o pessoal, e temos mesmo que ir combinando cenas para nos encontrarmos!"

Pandeirada_testemunhos

Jorge Pandeirada (Ideias Quadradas)
"Ontem no confessionário perguntaram-me se antes de entrar no Campo eu achava possível 20 pessoas que não se conheçem de lado algum se dividirem em 4 bandas, no espaço de uma samana e darem um concerto fenomenal como foi o de Sábado... Eu respondi Não! No fim, supreendi-me. Mas o que não estava nada à espera era a maneira como estas pessoas se iriam relacionar, se iriam conhecer musical e pessoalmente. No fim, surpreendi-me. Não achei que iria chorar ao ver partir todos aqueles que conheci! No fim, surpreendi-me. Nunca pensei que a proximidade entre professores e alunos fosse tão grande e aquilo que mais me marcou foi o Bruno entre lágrimas me dizer que a porta de casa dele estava sempre aberta. Senti-me bem, e surpreendi-me!

Foram surpresas atrás de supresas e ainda não parei de pensar como teria sido o dia de hoje no Campo, o que teríamos feito, tocado, com quem teríamos estado, não paro de imaginar a Luci a acordar-nos com tachos e panelas e nós a acordar com um humor de matar gente! As câmaras, as luzes, a produção, mas principalmente os AMIGOS que fiz! A todos esses, desculpem qualquer coisinha da minha parte.
Por todo o misto de sentimentos que tenho em redor desta semana, eu faço das palavras do Palmas minhas também: não deixem este projecto e continuem, vão com isto para a frente. Ofereçam outra oportunidade àqueles que não puderam estar, fazer, e fazer acontecer.
E por favor vamos jantar todos juntos!
Por mim era já hoje!"

JoealAlcantara_testemunhos

Joel Alcântara (Ideias Quadradas)
"Primeiro dia fora do Forum Music Camp. Nunca pensei que fosse tão difícil estar longe dos 20 magníficos, da produção, da equipa técnica e, claro, dos professores.

É estranho pensar que só conheço a maior parte deste pessoal há uma semana. Parece que sempre nos conhecemos. Eu guardo comigo, para o resto da minha vida, uma enorme quantidade de momentos incríveis que passei no campo, pois esta foi A EXPERIÊNCIA MAIS INTENSA DA MINHA VIDA!

ESPERO VOLTAR A VER-VOS MUITAS VEZES. ADORO-VOS PESSOAL! <3
Até sempre…"

alexandreMendes_testemunhos

Alexandre Mendes (Ideias Quadradas)
"Bem, não sei bem por onde começar.
Sabem aquela sensação estranha na barriga... E aquela impressão de que nada está no lugar certo... E nada está como devia estar? Pois estou assim desde o momento em que comecei a ouvir as palavras "Adeus Alex, espero um dia voltar a ver-te." - Pode não parecer, mas dada a situação é uma frase que não é nada agradável de se ouvir... Pelo simples facto de que eu NÃO ME QUERIA TER VINDO EMBORA. Não queria que houvesse a necessidade de despedidas tão cedo... O que implicava que lá ficávamos todos mais uns tempos.
Infelizmente não foi isso que aconteceu... A nostalgia era tal que fui incapaz de ir para casa. Dormi em casa do Valter (baxista da banda Quartas Aumentadas)... Estar com alguém que passou pelo mesmo que eu foi bom num momento em que só pensava nas saudades imensas que ia ter, e já tinha, de tudo.

Todas estas saudades devem-se a uma "única" razão: A espetacularidade... A imensidão... A "fixeza" que foi esta semana no Forum Music Camp! Foi um sonho! Estar com 19 colegas, e agora, de súbito, grandes amigos, que percebem de música... Poder partilhar opiniões, conselhos, tudo! Foi algo fantástico! Partilhar 7 dias da minha vida com toda aquela equipa, professores, e colegas...foi...sublime.

Claro que agora o dilema é: Como poderei eu, no fim de uma semana destas, voltar a viver normalmente? Não posso. E mesmo que pudesse não ia ser a mesma coisa! Mas neste caso não posso mesmo, porque simplesmente não consigo ignorar (nem quero) o facto de que passei com eles a melhor semana da minha vida!
Este primeiro dia, fora do campo... Está a ser um pouco como um dos lagostim lá do campo se sentiria fora de água: No sítio errado! Só espero sinceramente estar com todo o pessoal novamente, e o mais rápido possível... Amei conhecê-los a todos.. Foi único e não aconselhável a pessoas com problemas cardíacos - sim, o concerto foi meeeeesmo forte!

Abraços e beijinhos"

MargaridaCosta_testemunhos

Margarida Costa (Ideias Quadradas)
"Tenho a certeza que é impossível passar para palavras aquilo de que tenho mais saudades, quando basicamente é de TUDOOO! Provavelmente esta palavra não consegue acarretar a dimensão de todo o divertimento, as gargalhadas, os ensaios, os almoços e jantares, os levantar cedo e deitar tarde... No fundo, esta semana teve momentos muito fortes, começando na intensidade como foi vivida acabando nas despedidas. Momentos que marcaram. Tive de controlar bem aqui estas lágrimas quando sentia um nó na garganta ao ver o pessoal a ir embora.. Já à noite, depois da saída do campo, sentia que não havia grande coisa para fazer mas, pelo que sei, não fui a única a sentir isso! Já na Segunda-feira foi muito estranho acordar sem uma luz apontada para a minha cara e sem ouvir a Lúcia a gritar para nos levantarmos, não ter ensaios logo de manhã para animar e de não ter uma actividadezinha pela tarde!

Posso dizer, com toda a certeza, que não dormi melhor na minha cama antes pelo contrário... Senti a falta das noites no quarto das raparigas com guitarras e piano, dos ensaios com os Ideias Quadradas, da convivência com todos os músicos, do mega comboio que fizemos no bailarico do primeiro dia, de ouvir os coros dos rapazes, das jam sessions, de repetir os takes, de cearmos todos juntos, do karaoke na discoteca, de tirar fotos com a câmara da Lúcia, de nos reunirmos todos em meia lua, de tudoo mesmo!

Finalizo com uma frase do Kiko: "Se não nos encontrarmos em cima do palco, que nos encontremos à frente do palco!" Isto tudo para dizer que se nem toda a gente conseguir uma carreira no mundo da música que não deixe de ir a concertos, de ouvir rádio, de ouvir boa MÚSICA, porque no fundo foram estas 6 letras que nos uniram e tornaram tudo isto possível! 

Muitos beijinhos para todos os finalistas, aos professores, à grande Lúcia, à produção, câmaras, TODA A GENTE! Foi uma semana brutal :D ESTOU A MORRER DE SAUDADES VOSSAS!"

NOTA: Conforme forem chegando os restantes testemunhos, iremos actualizando a notícia, claro... Estejam atentos!

Comentários (13)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Cátia Monteiro
E quando é que a forum faz mais camp's destes? pelo o que vi é altamente
Cátia Monteiro , Julho 22, 2011
...
Catarina Seixas
Que sonho!
catarina , Dezembro 15, 2010
...
Inês Penim
Deve de ter sido lindo smilies/shocked.gif
Inês Penim , Outubro 05, 2010
...
Ana catarina
grande iniciativa forum estudante smilies/wink.gif
Ana catarina , Outubro 01, 2010
...
claudia
parabens smilies/smiley.gif
claudia , Outubro 01, 2010
...
andreia
Bem deve ter sido espectacular :O
Quem me dera!
andreia , Setembro 29, 2010
...
Joana Carolina
Parabéns ^^
Joana Carolina Cerqueira Lima , Setembro 20, 2010
...
Joana Carolina
Grandess vozes que por ai passaram sim senhor!!
Joana Carolina Cerqueira Lima , Setembro 20, 2010
...
Inês Penim
A forum só tem grandes projectos!

A FMC e a SMT ficaram para a historia smilies/cheesy.gif
Inês Penim , Setembro 16, 2010
...
Vanessa Ramos
A forum esta de parabens smilies/grin.gif
Tudo o que organiza deixa-nos a todos cheios de saudades .
Vanessa Ramos , Setembro 08, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Viva às inciativas da forum estudante
que nos leva aos melhores desafios e a experiencias espetaculares smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Setembro 08, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Grandes testemunhos. Muitos Parabéns a todos smilies/grin.gif
João Alberto Branco Valeriano , Agosto 30, 2010
...
Diogo Marques
Só passando pelo que nós passámos, se entende realmente o que foi o Forum Music Camp!
Foi espectacular, malta!smilies/grin.gif
Diogo Marques , Agosto 30, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19242
Grupos criados
: 264