A FORUM quer conhecer os livros que vivem na tua mesinha de cabeceira.
Se és um dos que contraria a frase feita de que ‘os jovens hoje não lêem nada’ aproveita este espaço dos comentários e dá-nos a conhecer o que andas a ler/leste recentemente, ou fala-nos de um livro que te tenha marcado, e porquê.
Os teus comentários podem ser, ao mesmo tempo, uma sugestão de quem gosta de partilhar com os outros as emoções das leituras.
Não percas tempo e conta-nos tudo :)
Comentários (94)
Subscrever sinal web deste comentário....
Ando a ler "Uma rapariga dos anos 20", de Sophie Kinsella, e estou a adorar! Estou quase a acabar de ler e já entrou na minha lista de livros a recomendar!! Se gostam de rir e querem passar bons momentos de leitura, este é o livro certo para vocês
parábola do cágado velho-Pepetela
acabei de o ler à umas horas. já à muito que nao lia um livro em apenas 2 dias,prendeu-me muito.
isto pode parecer snob mas identifiquei duas influências/ou dois factores inspiradores deste para outros :não utiliza pontuação regular como o Saramago e re-inventa a linguagem como Mia Couto (partilhando tb cm este o universo tão particular africano).
é um autor angolano,e a história deste livro passa-se completamente fora deste tempo.
A fonte de sabedoria é um cágado,que influencia as decisoes da personagem,que todos os dias sobe ao morro,esperando vê-lo e o parar do tempo .
é um enredo de guerra,paz,conflito entre tradição e modernidade (bebefícios e malefícios de cada uma).
recomendo!
isto pode parecer snob mas identifiquei duas influências/ou dois factores inspiradores deste para outros :não utiliza pontuação regular como o Saramago e re-inventa a linguagem como Mia Couto (partilhando tb cm este o universo tão particular africano).
é um autor angolano,e a história deste livro passa-se completamente fora deste tempo.
A fonte de sabedoria é um cágado,que influencia as decisoes da personagem,que todos os dias sobe ao morro,esperando vê-lo e o parar do tempo .
é um enredo de guerra,paz,conflito entre tradição e modernidade (bebefícios e malefícios de cada uma).
recomendo!
...
Agora que começaram as férias, o tempo para ler tem sido mais, então os últimos que li foram: O vencedor está só, do Paulo Coelho, A paixão segundo Constança H., de Maria Teresa Horta, e de momento ando a ler A Relíquia, de Eça de Queirós.
A paixão segundo Constança H., é sem dúvida uma livro óptimo, que nos consome, de tal maneira que nos altera o humor sem que nos apercebamos, chegando a ser perturbador.
A história, a maneira como é contada, é impressionante, um dos meus livros favoritos com toda a certeza.
A paixão segundo Constança H., é sem dúvida uma livro óptimo, que nos consome, de tal maneira que nos altera o humor sem que nos apercebamos, chegando a ser perturbador.
A história, a maneira como é contada, é impressionante, um dos meus livros favoritos com toda a certeza.
" A montanha entre nós"
Acabei de ler o livro " A montanha entre nós", e confesso que é um livro que chama demasiado a nossa atenção. Adorei completamente e recomendo a todos
um longo caminho para casa
quando me disseram q tinha q ler os Mais, fiquei a pensar: e agora? aquilo é enorme! mas no fim, acabei de ler, e gostei. agora estou a ler " um logo caminho para casa" de daniella Stell. aconselho a todos lerem. é simplesmente LINDO. se gostas de acompanhar todo o desenvolvimento duma personagem, então este é o livro indicado para ti.
...
Estou a ler "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss e estou a adorar! É fantástico, das duas maneiras! :b
...
Adorei ler a Aparição de vergilio Ferreira. Actualmente estou me a preparar psicologicamente para ler os Mais.
Leituras
Actualmente estou a lêr "Naquele Tempo" de Nora Roberts. Eu gosto e sempre gostei de ler. No entanto existem pessoas que não apreciam a leitura, talez porque nunca foi incutido ese gosto ou depende da personalidade de cada um. Um livro que me tivesse marcado... não tenho, mas de todos que li têm uma história, uma aventura e algo a dizer que é diferente de livro para livro.
Boas leituras
Boas leituras
...
Gostei muito do "Alquimia do amor" - Nicholas Sparks e de "cartas do inferno" livro que inspirou o filme "mar adentro" é a história de um homem que lutou cerca de 30 anos pela eutanásia, uma vez que ficou paralisado após um mergulho em que partiu a coluna. Leiam!
:)
Eu estou a ler "A Rainha Branca", de Phillipa Gregory. Só ainda vou no início, mas estou a gostar bastante!!
Antes estive a ler Anjos e Demónios, de Dan Brown e reli "A Lua de Joana", da Maria Teresa Maia Gonzalez, um livro muito giro que valeu a pena ser relido!
Na estante, em lista de espera, está também o nome do vento, de Patrick Rothfuss, que me ofereceram e duas amigas já me emprestaram "O Segredo", de Ronda Byrne e "O Alquimista"!!
Boas leituras para todos
Antes estive a ler Anjos e Demónios, de Dan Brown e reli "A Lua de Joana", da Maria Teresa Maia Gonzalez, um livro muito giro que valeu a pena ser relido!
Na estante, em lista de espera, está também o nome do vento, de Patrick Rothfuss, que me ofereceram e duas amigas já me emprestaram "O Segredo", de Ronda Byrne e "O Alquimista"!!
Boas leituras para todos
...
Vou iniciar o livro "E se fosse verdade.." de Marc Levy.
Foi-me recomendado pela professora bibliotecária
Foi-me recomendado pela professora bibliotecária
Adoro ler!!
Já perdi a conta aos livros que li, aconselho todas as pessoas a disporem um bocadinho à leitura vão ver que hão-de encontrar algum livro que vos fascine e cative a ler mais e mais. Adoro nicholas sparks e dan brown.
...
Neste momento estou a lêr "Ensaio sobre a Cegueira" de José Saramago.
Estou a gostar muito do livro é um livro rico e muito interessante de fazer abrir os olhos a todos nós.
Estou a gostar muito do livro é um livro rico e muito interessante de fazer abrir os olhos a todos nós.
...
Estou a ler "Quando Lisboa Tremeu", de Domingos Amaral. É espectacular, retrata Lisboa no dia do Terramoto de 1 de Novembro de 1755! Aconselho a todos
João Tordo
Acabei há dois dias de ler "O Livro dos Homens sem Luz" de João Tordo e, honestamente, foi dos melhores livros que ja li.
Este livro é um misto de mistério e "suspense" em que cada personagem nos conta uma nova história.
Recomendo seriamente este livro.
P.S. A ler também: "Harry Potter e os Talismâs da Morte".
Este livro é um misto de mistério e "suspense" em que cada personagem nos conta uma nova história.
Recomendo seriamente este livro.
P.S. A ler também: "Harry Potter e os Talismâs da Morte".
...
oh meu Deus isto é quase impossível ler tudo!
Adoro todas as sugestões, muitas delas já li!
Adoro Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros,
Quem não leu o livro "Alice país das maravilhas" de Lewis Carroll é super interessante cheio de metáforas. Ou o Principezinho...Mas o 7ºano infelizmente já passou...com o 11º ano veio "Os Maias" aquele horrendo calhamaço para o qual nem perdi tempo a olhar, e na minha mesinha de cabeceira tenho agora "Memorial do convento" á espera de ser lido desde o primeiro periodo do 12ºano.
ODEIO SER OBRIGADA A LER! no entanto adoro ler.
Mas o melhor livro que li até hoje, o melhor sem sombra de dúvidas e que de certeza que ninguem conhece, é de um autor Português, Francisco Salgueiro "Viva o amor" excelente!
Adoro todas as sugestões, muitas delas já li!
Adoro Nicholas Sparks, tenho quase todos os livros,
Quem não leu o livro "Alice país das maravilhas" de Lewis Carroll é super interessante cheio de metáforas. Ou o Principezinho...Mas o 7ºano infelizmente já passou...com o 11º ano veio "Os Maias" aquele horrendo calhamaço para o qual nem perdi tempo a olhar, e na minha mesinha de cabeceira tenho agora "Memorial do convento" á espera de ser lido desde o primeiro periodo do 12ºano.
ODEIO SER OBRIGADA A LER! no entanto adoro ler.
Mas o melhor livro que li até hoje, o melhor sem sombra de dúvidas e que de certeza que ninguem conhece, é de um autor Português, Francisco Salgueiro "Viva o amor" excelente!
...
Sem dúvida que "O Alquimista" é brilhante!!Nunca pensei ficar tão fascinada.Aconselho a todos esse livro
...
Nas ferias de Natal li o livro "Alma de Passero" de Margarida Rebelo Pinto
Achei a historia um bocado parecida comigo nao sei porque mas tipo relativamente ao amor era parecida com a minha vida amorosa
Enfim... -.-
Achei a historia um bocado parecida comigo nao sei porque mas tipo relativamente ao amor era parecida com a minha vida amorosa
Enfim... -.-
.
Depois de acabar estes dois tenciono começar a ler o do António Feio porque já ouvi falar muito bem do livro!
.
Estou a ler dois livros: um sobre o sono, recomendado por uma professora depois de darmos a importancia do sono nas aulas - "Bom Sono, Boa Vida" da Prof.ª Teresa Paiva - e o outro é "O Livro da Consciência" de António Damásio. Estou a gostar bastante dos dois por motivos totalmente diferentes. Só lendo (:
...
Nestas férias terminei o livro "A Viúva de Goujoim".Foi uma leitura diferente do que estava habituada.O livro contava a história das pessoas do Douro que viviam com a ideia de ganhar estatudo e dinheiro ao ir trabalhar para o Brasil.Uns foram sucedidos,outros não.O autor adapto o modo de falar de antigamente,de quem não tinha escolaridade,o que deu outra visão.Como o autor é nosso conhecido,ao retratar a zona aonde moro faz-me sentir como parte da história.
Um livro que recomendo,principalmente a colegas meus que mopram na região do Douro.
Um livro que recomendo,principalmente a colegas meus que mopram na região do Douro.
...
Acabei recentemente de ler o "Tropa de Elite". É simples, mas tão verdadeiro. Adorei !
Actualmente, estou a ler o "Manhã Submersa" de Vergílio Ferreira. Não é o meu tipo de leitura, mas não desisto, hehe.
Actualmente, estou a ler o "Manhã Submersa" de Vergílio Ferreira. Não é o meu tipo de leitura, mas não desisto, hehe.
Têm de ler :)
"A Filha da minha Melhor amiga" de Dorothy Koomson e "A viagem sem regresso" de Katy Gardner
Dois livros indescritíveis +.+
Dois livros indescritíveis +.+
...
Neste momento tenho na mesinha de cabeceira:
"A Tábua de Flandres" - Delicioso romance policial de Arturo Pérez-Reverte
"Clube Dumas" - Do mesmo autor, simplesmente fantástico, após ler o livro tenho já o filme "A Nona Porta" para ver, que é a adaptação do livro para filme, com o Johnny Depp.
"A Vida não se Perdeu" - A primeira Biografia que li, de Raul Solnado, provavelmente das poucas que irei ler, porque é preciso gostar muito para se passar por um corredor de memórias da vida de uma pessoa.
Sem poder faltar,
"Aproveitem a Vida" - De António Feio, Brilhante, Alegre, uma explosão da própria pessoa em livro. E delirei com o facto de ele não considerar o livro uma biografia porque ele não gosta de "aborrecer toda a gente com uma história grande e chata" mas sim "trazer sorrisos para tornar um mundo melhor"
Adorei o livro, já o reli mais de uma vez, mas ganhou direito a permanecer na minha mesinha de cabeceira por tempo indefinido.
"A Tábua de Flandres" - Delicioso romance policial de Arturo Pérez-Reverte
"Clube Dumas" - Do mesmo autor, simplesmente fantástico, após ler o livro tenho já o filme "A Nona Porta" para ver, que é a adaptação do livro para filme, com o Johnny Depp.
"A Vida não se Perdeu" - A primeira Biografia que li, de Raul Solnado, provavelmente das poucas que irei ler, porque é preciso gostar muito para se passar por um corredor de memórias da vida de uma pessoa.
Sem poder faltar,
"Aproveitem a Vida" - De António Feio, Brilhante, Alegre, uma explosão da própria pessoa em livro. E delirei com o facto de ele não considerar o livro uma biografia porque ele não gosta de "aborrecer toda a gente com uma história grande e chata" mas sim "trazer sorrisos para tornar um mundo melhor"
Adorei o livro, já o reli mais de uma vez, mas ganhou direito a permanecer na minha mesinha de cabeceira por tempo indefinido.
...
Neste momento estou a ler "O Caso Jane Eyre" de Jasper Fforde. É muito interessante.
Para quem gosta de literatura fantástica, aconselho Sandra Carvalho, "A Saga das Pedras Mágicas". Muito bom mesmo.
Para quem gosta de literatura fantástica, aconselho Sandra Carvalho, "A Saga das Pedras Mágicas". Muito bom mesmo.
...
Vou começar a ler "A Viúva de Goujoim" do padre Joaquim Duarte
Nunca li nenhum dos seus livros mas dizem que é uma leitura a não perder
Nunca li nenhum dos seus livros mas dizem que é uma leitura a não perder
...
Eu vou ver se leio "1 dose droga... 1 gr. esperança?" de Daniel Oliveira disseram me q era interesante
...
Ando a ler «Este País não é para velhos».
O modo de escrita do autor, Cormac McCarthy, é por vezes algo entediante (tem sempre muitos «e»... ex: ele pegou na arma e depois carregou-a e pô-la no sítio e fechou a janela e ligou a televisão e decidiu desligá-la e pegou nas chaves e saiu de casa e ligou o carro e foi-se embora» :s) mas a história é interessante e vale a pena pelo menos dar uma espreitadela ou ver o filme!
O modo de escrita do autor, Cormac McCarthy, é por vezes algo entediante (tem sempre muitos «e»... ex: ele pegou na arma e depois carregou-a e pô-la no sítio e fechou a janela e ligou a televisão e decidiu desligá-la e pegou nas chaves e saiu de casa e ligou o carro e foi-se embora» :s) mas a história é interessante e vale a pena pelo menos dar uma espreitadela ou ver o filme!
...
Prefiro optar por sucessos mais antigos, como por exemplo livros de Nicholas Sparks.
Li este ano o ''As Palavras que nunca te direi'' e nunca pensei ficar tão pegado ao livro. Fala de uma mulher que descobriu através de uma mensagem numa garrafa que achou na praia, o homem da sua vida. Mas como nem todas as histórias são felizes, esta têm uma enorme maré de problemas, tendo um final trágico.
Aconselho vivamente
Li este ano o ''As Palavras que nunca te direi'' e nunca pensei ficar tão pegado ao livro. Fala de uma mulher que descobriu através de uma mensagem numa garrafa que achou na praia, o homem da sua vida. Mas como nem todas as histórias são felizes, esta têm uma enorme maré de problemas, tendo um final trágico.
Aconselho vivamente
...
"Quero-te muito" de frederico moccia.
uma escrita diferente daquela que estou habituada a ler, mas estou a tornar me fã dos romances:
Tenho o filme veronica decide morrer e ja ando a procura do livro !!!! Brutal
uma escrita diferente daquela que estou habituada a ler, mas estou a tornar me fã dos romances:
Tenho o filme veronica decide morrer e ja ando a procura do livro !!!! Brutal
...
Eva Luna de Isabel Allende estou a gostar
para quem gosta de romances lamechas recomendo os livros da Jane Austen em geral, sempre o final feliz idílico
para quem gosta deles com aventura recomendo "mercador de Lã" de Valeria Montalde
para quem gosta de romances lamechas recomendo os livros da Jane Austen em geral, sempre o final feliz idílico
para quem gosta deles com aventura recomendo "mercador de Lã" de Valeria Montalde ...
O último livro que li foi "Aproveitem a vida" do António Feio. Comprei-o no sábado e acabei de o ler no domingo (2 dias).
É simplesmente lindo
É simplesmente lindo
...
Adoro o «Admirável mundo novo» (Haldous Huxley), quem tiver uma adoração pelo que se vai passar no futuro LEIA é fantástico!!
O crime do expresso do oriente é mais para que gosta de intriga ou policiais, é fantástico (Agatha Cristie)!!
Lindos
O crime do expresso do oriente é mais para que gosta de intriga ou policiais, é fantástico (Agatha Cristie)!!
Lindos
...
Agora estou a ler um livro de hipnoterapia ericksoniana e antes estava a ler "os retornados" um excelente livro sobre os colonos de Angola!
...
Os filhos da droga foi um livro que me marcou muito!
Infelizmente o que tinha já era muito velhinho (era mais velho do que eu!!!) e acabou por perder folhas quando o emprestei a um colega.Já o encomendei aqui mas nunca encontram nada ^^
Infelizmente o que tinha já era muito velhinho (era mais velho do que eu!!!) e acabou por perder folhas quando o emprestei a um colega.Já o encomendei aqui mas nunca encontram nada ^^
...
Estou a ler o aprendiz de feitiçeiro (volume 1)
Os livros da colecção Meia noite(traduzido) também são uma boa escolha para quem gosta de subnatural mas nao nada a ver com vampiros! lol
Os livros da colecção Meia noite(traduzido) também são uma boa escolha para quem gosta de subnatural mas nao nada a ver com vampiros! lol
...
O Diabo dos Números de Hans Magnus Enzensberger.
Excelente para quem tem medo de matemática!!!!
Recomendo a todos lerem-no.
Beijos.
Excelente para quem tem medo de matemática!!!!
Recomendo a todos lerem-no.
Beijos.
...
Eu também ando a ler a saga "Casa da Noite" de P.C Cast + Kristin Cast, e estou a adorar!
Mas enquanto espero que venham mais livros desta saga ando a ler "A breve segunda vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer e vou começar "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss
Boas Leituras!
Mas enquanto espero que venham mais livros desta saga ando a ler "A breve segunda vida de Bree Tanner" de Stephenie Meyer e vou começar "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss
Boas Leituras!
...
Ja li o 'Hush Hush' e tenho que dizer que é ESPECTACULAR!!!!
Ultimamente ando a ler os livros da saga 'Casa da Noite' e tou a gostar bastante
Ultimamente ando a ler os livros da saga 'Casa da Noite' e tou a gostar bastante
...
Lua Nova! O meu livro favorito de sempre!
Mas de momento ando envolvida na House of Night Series, estou neste momento no Untamed, simplesmente espectacular!
Mas de momento ando envolvida na House of Night Series, estou neste momento no Untamed, simplesmente espectacular!
...
Os Maias e o Perfume foram duas obras que estudei na escola mas gostei de os ler e os estudar.
Actualmente o livros que nao deixam a minha mesinha de cabeceira são:
Terapia de Choque- Sebastian Fitzek
Brincadeira de crianças- Carmen Posadas
E todos os livros de Torey Hayden
Paraquem gosta de um bom mistério que involva o cerebro tanto no livro como no leitor são bons livros para ler
Actualmente o livros que nao deixam a minha mesinha de cabeceira são:
Terapia de Choque- Sebastian Fitzek
Brincadeira de crianças- Carmen Posadas
E todos os livros de Torey Hayden
Paraquem gosta de um bom mistério que involva o cerebro tanto no livro como no leitor são bons livros para ler
...
actualmente emprestaram-me o livro "Procuro-te", de Lesley Pearse. sinceramente estou a adorar! acho que está muito bem contado e a história comove-me um pouco. também aconselho a lerem "Os Apanhadores de Conchas" de R. Pilcher e "A Rapariga com o Brinco de Pérola" de Tracy Chevalier. (:
dos que falam aqui, "Anjos e Demónios" está simplesmente EXCELENTE!
dos que falam aqui, "Anjos e Demónios" está simplesmente EXCELENTE!
...
eu adoro ler, li todos da saga do crepúsculo da Stephenie Meyer...
gostei do Memorial do Convento por incrivel que pareça...um escritor que eu gosto bastante é o Nicholas Sparks entre outros...
gostei do Memorial do Convento por incrivel que pareça...um escritor que eu gosto bastante é o Nicholas Sparks entre outros...
Conspiração do Dan Brown
O meu voto vai para Conspiração do Dan Brown... O livro espectacular e alucinante, com suspense até ao fim... não consigo parar de o ler enquanto a história não terminar!
Excelente... Aconselho a sua leitura, não se vão arrepender =)
Excelente... Aconselho a sua leitura, não se vão arrepender =)
...
Acabei de ler Avatar de Frederico Duarte. Antes li 4 dos 5 livros da colecção escrita por Filipe Faria. Também li a trilogia Lord of the Rings (Senhor dos Anéis).
O meu livro
Eu gst mt d um q li a pouco tempo "o clube dos coracoes solitarios"
desses so li "Lua Nova", vou comecar "o Perfume-historia de um assacino" e tou a meio d "Os Maias" (nao tou a gstar)
desses so li "Lua Nova", vou comecar "o Perfume-historia de um assacino" e tou a meio d "Os Maias" (nao tou a gstar)