Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:09:04 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Amores de Verão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 0 Votos )

407
Se há “casamento” que pode ser perfeito é entre férias de Verão e leitura.

Se isso, por acaso, te soar estranho, interessado que estás agora apenas em curtir a praia e viver a noite até de madrugada, talvez devas fazer a experiência de tentar refrescar-te com um bom livro nos quentes dias do Estio. Afiançamos-te que, no final, as férias te brindarão com um grande amor. E essa relação não se esfumará no tempo como outros “namoros de Verão”. Vai, de certeza, ser para a vida.

Destaques:

marina_neves

Marina Neves
17 anos, Escola Secundária de Peniche

Livro: “O sétimo selo”

STIMO_1
Autor: José Rodrigues dos Santos
Um livro muito agradável, um livro português, mas na minha opinião pode ser comparado aos livros de Dan Brown, pela similaridade com os mistérios, simbologia e assassínios que ambos utilizam nas suas obras.
Este autor provou que em Portugal também se criam excelentes livros e transmitem-se histórias encantadoras. “O sétimo selo” é um exemplo disso. Começa com um assassínio de um cientista, na Antárctica. Junto ao seu corpo é encontrado um símbolo: 666. A Interpol decide, assim, contactar Tomás Noronha para decifrar este enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver.
Com este início marcante, toda a história desenvolver-se-á em torno desta personagem, que de Portugal à Sibéria, da Antárctica à Austrália, transportará os leitores consigo para mistérios, aventuras e ameaças.
O enigma em torno do número da Besta vai levar o homem a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade e com as maiores advertências que se erguem à sobrevivência da Humanidade.
Como alguns críticos afirmam ‘Prepare-se para o choque’.”

filipa_cacador

Filipa Caçador
18 anos, Escola Secundária Passos Manuel
Livro: “Se eu ficar”

21659114_4_copy
Autor: Gayle Forman
O mundo da música é a paixão de Mia, uma rapariga de 17 anos como todas as outras. A sua vida gira à volta das suas preocupações de adolescente até que numa manhã de Inverno tudo muda. Mia e os pais saem para um passeio de carro e um trágico acidente destrói a vida de 4 pessoas. Os pais de Mia têm morte imediata e o irmão acaba por falecer mais tarde. Mia assiste a tudo o que se está a passar, fora do corpo. Uma história que nos transcende e remete para uma visão do mundo em que nem todos acreditam. Um livro diferente e fascinante, que nos agarra da primeira à última letra.”

Passatempo
Inspira-te e ganha

Senhor_dos_Aneis_I

A FORUM e as Publicações Europa-América têm 5 exemplares do livro “O Senhor dos Anéis I – A Irmandade do Anel”, de J. R. R. Tolkien, para te oferecer!

Como ganhar: Apenas tens de enviar uma crítica / apreciação de um outro livro que tenhas lido recentemente! Para participares, vai a www.forum.pt e preenche o formulário.

Os 5 melhores ganham e serão seleccionados 2 para publicação da crítica na próxima edição da FORUM.

Esmera-te!

*Ver condições de participação na página dos passatempos. 

Sobre o livro…

“O Senhor dos Anéis I – A Irmandade do Anel” de J. R. R. Tolkien

Com mais de 100 milhões de leitores apaixonados em todo o mundo e eleito, várias vezes, o livro do Século XX, O Senhor dos Anéis I – A Irmandade do Anel de J. R. R. Tolkien marcou a criação do género fantástico. Inspirou toda a literatura de fantasia posterior e deixou uma marca indelével em algumas sagas cinematográficas inesquecíveis, como a Guerra das Estrelas, e em sucessivos jogos de estratégia.

A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei.

Diz-me o que lês…

Vai a http://www.forum.pt/parceiros/pnl/402-diz-me-o-que-les e, nos comentários, dá-nos a conhecer o que andas a ler/leste recentemente, ou fala-nos de um livro que te tenha marcado, e porquê.

Aqui ficam algumas sugestões que nos foram deixadas em www.forum.pt.

Estou a ler "O Nome do Vento", de Patrick Rothfuss e estou a adorar! É fantástico, das duas maneiras!

Stéphane Duarte

Actualmente estou a ler "Naquele Tempo", de Nora Roberts.    

Sónia Cristina Marques

Acabei de ler o livro "A montanha entre nós", de Charles Martin, e confesso que é um livro que chama imenso a nossa atenção. Adorei completamente e recomendo a todos.

Tatiana

Quando me disseram que tinha de ler “Os Mais”, de Eça de Queirós, fiquei a pensar: e agora? Aquilo é enorme! Mas no fim, quando acabei, gostei bastante. Agora estou a ler "Um longo caminho para casa", de Danielle Steel. Aconselho a todos lerem. É simplesmente LINDO. Se gostas de acompanhar todo o desenvolvimento duma personagem, então este é o livro indicado para ti.

Fernanda Prata

Comentários (0)

Subscrever sinal web deste comentário.

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19241
Grupos criados