Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:09:04 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Queres ter muitos amigos?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

readingtheoed

Há os alunos populares da turma, os mais tímidos, os que se sentam no banco de jardim a ler um livro… Mas no fundo, todos podemos ter muitos ‘amigos’.

Como escreveu um dia o poeta e jornalista brasileiro Mário Quintana – “Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado”. Agora que o tempo é de praia… Quer vás sozinho ou acompanhado, se calhar vale a pensa pensar nisto!

'Top FORUM de livros'

E os livros mais lidos em Julho foram:
- ‘O Principezinho’, Antoine de Saint-Exupéry
- ‘Rapariga com brinco de pérola’, Tracy Chevalier
- ‘Rosa, minha irmã Rosa’, Alice Vieira
- ‘Ensaio sobre a cegueira’, José Saramago
- ‘Diário de Anne Frank’, Anne Frank
- ‘Lua Nova’, Stephenie Meyer

O que andas a ler?
A FORUM quer saber o que andas a ler... E por isso publica mensalmente o 'Top FORUM de livros', onde vais ficar a conhecer os livros que vivem na mesinha de cabeceira dos leitores da FORUM ESTUDANTE. Conta-nos tudo em http://www.forum.pt/descansar/ler/402-vota-no-teu-livro-preferido!

Testemunhos

Livro: ‘Lua Nova’
Autor: Stephenie Meyer

lua_nova

Maria Inês Parreira, 15anos
Escola Secundária de Coruche
As minhas expectativas em relação a esta obra eram bastante positivas, visto que este livro faz parte da saga ‘Luz e Escuridão’, da qual já tinha lido o primeiro livro ‘Crepúsculo’. ‘Lua Nova’ é a continuação da história de Bella e Edward, uma humana e um vampiro, respectivamente.
Também o aspecto da capa suscitou grande interesse, já que a imagem da capa é misteriosa e não deixa transparecer o que se vai passar ao longo do livro. O texto da contra-capa é constituído por comentários de famosos jornais de todo o mundo a este livro. Lendo estas críticas, a curiosidade de conhecer a continuação da história foi irresistível.

Este livro superou largamente as minhas expectativas. A história de amor entre Isabella Swan e Edward Cullen é apaixonante, enfeitiçante mesmo – o que leva a uma leitura imparável. O final deste livro é misterioso, pois não se sabe se Bella ficará do lado dos vampiros ou dos lobisomens, Edward ou Jacob, uma decisão difícil, mas que Bella terá de tomar. Este será o tema central do novo livro ‘Eclipse’. Que certamente será incrível, tal como este.

Livro: ‘O Principezinho’
Autor: Antoine de Saint-Exupéry

principezinho

Bárbara Filipe Tomé Costa, 11 anos
Quinta do Conde

Na leitura da grande obra ‘Principezinho’, de Antoine de Saint-Exupéry, tiramos uma grande lição de vida. Este livro fala essencialmente da amizade. Pode ser lido por pessoas de todas as idades, ser interpretado de muitas maneiras, mas o que se retém principalmente é que a amizade tem de se cultivar, temos de cativar o amigo e deixar que ele nos cative para que se crie uma grande grande amizade.

Livro: "Como os médicos chegam ao diagnóstico’
Autor: Lisa Sanders

medicos

Tânia Sofia Mendonça Madureira, 18 anos
Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar
O último livro que li, intitulado "Como os médicos chegam ao diagnóstico’ da Drª Lisa Sanders, reúne muitos dos mistérios realistas que o Dr. House soluciona. De uma forma cativante, são relatados casos de diagnósticos dignos de um Sherlock Holme da Medicina. Com uma linguagem acessível e um discurso motivador, este livro torna entusiasmante a sua leitura, sendo, por isso, recomendado por mim a todos vós!

Comentários (8)

Subscrever sinal web deste comentário.
.
Ju
Sempre me falaram do Principezinho, mas eu nunca o tinha lido. No início de Agosto fui passar duas semanas a Lisboa e em casa da minha prima vi o livro. Decidi ler, foi num instante. Correspondeu definitivamente às minhas espectativas, fez-me pensar em muitas coisas. Adorei.
Ju , Agosto 22, 2010 | url
...
andreia
O princepezinho é espetacular, e á medida que estamos mais velhos quando lemos tiramos outras conclusoes smilies/cheesy.gif
andreia , Agosto 15, 2010
...
claudia
adorei ler o princepezinho uma optima historia smilies/smiley.gif
claudia , Agosto 02, 2010
...
Inês
Concordo plenamente com este artigo ,de facto ,os livros sao além de uma forma de nos fazer entrar num mundo irreal ,também nos fazem sentir acompanhados naquelas alturas em que nao temos nada para fazer.
Inês , Agosto 01, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Principezinho.... esse livro que toda a gente deve ler pelo menos uma vez.
Filipa Fernandes Caçador , Agosto 01, 2010
...
Inês Penim
O princepezinho é bem fixe smilies/smiley.gif
Inês Penim , Agosto 01, 2010
...
Marinita
Adoro os livros já li a maior parte, fazem parte dos meus principais interesses
Marinita , Julho 31, 2010
...
fabio
Muito bom o princepezinho!!! já li há muito tempo smilies/smiley.gif