Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:09:04 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Quem lê muito, sabe muito!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 3 Votos )

GirlBooks_pnl

Quem lê muito e anda muito, vai longe e sabe muito”, escreveu um dia o espanhol Miguel Cervantes.

Por isso, já sabes, não faz falta nenhuma maratona olímpica para ires mais longe nos teus conhecimentos… Uns livrinhos de vez em quando fazem bem à mente e também ao corpo. Aproveita a praia, leva uma sombrinha e vais ver o teu cérebro fortalecido, mesmo enquanto estás a trabalhar para o bronze…

'Top FORUM de livros'
E os livros mais lidos em Junho foram:

- ‘Rosa, minha irmã Rosa’, Alice Vieira
- ‘Diário de um banana’, Jeff Kinney
- ‘Os filhos da Droga, Christiane F.
- ‘Lua Nova’, Stephenie Meyer
- ‘Diário de Anne Frank’, Anne Frank

Top FORUM de livros

O que andas a ler?
A FORUM quer saber o que andas a ler... E por isso publica mensalmente o 'Top FORUM de livros', onde vais ficar a conhecer os livros que vivem na mesinha de cabeceira dos leitores da FORUM ESTUDANTE. Conta-nos tudo em http://forum.pt/parceiros/pnl/402-vota-no-teu-livro-preferido!   

Testemunhos

claudia_paiva

Cláudia Marisa dos Santos Paiva, 20 anos
Escola Secundária Frei Rosa Viterbo (Sátão)

Livro: ‘As intermitências da Morte’
Autor:
José Saramago

Será que seria bom se um dia para o outro não houvesse mais mortos. E se mais ninguém morresse?
Tudo começou quando a Morte se quis vingar… Para as pessoas lhe darem a devida atenção. Então os doentes graves foram enchendo os hospitais, os velhos cansados não morriam e as crianças entraram numa eterna agonia….
A igreja começou a reclamar desta situação pois como explicariam a ressurreição? E até mesmo as oferendas e as missas já não podiam cobrar mais… As funerárias entraram em falência e as floristas também. O que seria motivo de comemoração, transformou-se num grande problema para a sociedade, até que um dia algo fez mudar a Morte.
Lê e vem desvendar esta maravilhosa história que tanto me fascinou, aconselho sem dúvida este livro :) …

ricardo_gomes_copy

Ricardo Campos Gomes, 16 anos
Escola Rocha de Peixoto (Póvoa de Varzim)

Livro:
‘Marley  & Eu’
Autor: John Grogan

‘Marley  & Eu’ apresenta realmente uma leitura surpreendente. A princípio a narrativa é monótona, mas à medida em que o narrador em primeiro pessoa, John Grogan, vai revelando-nos as travessuras do seu labrador e todo o sentimento que o cão desperta nele e na sua família, torna-se bastante interessante. 

John e Jenny estão felizes e recém-casados. Para completar a família, resolvem adquirir um cão, sem experiência, trazem para casa um lindo cachorro de labrador, mas Marley não era um cachorro comum, sofria de uma euforia anormal e incontrolável. Cresceu rapidamente e o seu tamanho não condizia com as travessuras de cachorro. John tentou treiná-lo, porém não obteve sucesso, porque a treinadora expulsou-o das aulas. 
Marley tinha pavor a raios e trovões, e todas as vezes que era anunciado tempestade, ele entrava em pânico, por diversas vezes destruiu utensílios e electrodomésticos. Até mesmo mobílias não escapavam às investidas do cão. 

Mas Marley era muito amoroso, e o que chama a atenção no livro eram algumas situações vivenciadas pelo casal, como por exemplo quando Jenny engravidou e não conseguindo guardar segredo, espalhou a notícia para a família e amigos. (…)
O fim do livro é o auge desta obra não-ficcional, por ser baseada em fatos reais. Após treze anos Marley cede à pressão do envelhecimento e despede-se do mundo, da sua família. John sofre muito com a perda do seu cão de coração puro, cujo amor e lealdade eram ilimitados. E fica em sua memória eterna a saudade e todos os sentimentos que seu amigo Marley despertou em todos.

Quem não leu o livro, deveria ler, e quem não viu o filme devia ver, desafio-o a não chorar no final...

Comentários (11)

Subscrever sinal web deste comentário.
.
Ju
Eu não tenho muito tempo e sinceramente não gosto muito de ler mas esforço-me para isso e nas férias lá leio dois ou três livros smilies/tongue.gif
Ju , Agosto 22, 2010 | url
...
andreia
Gostava de ter mais tempo para ler ...
andreia , Agosto 06, 2010
...
Daniela Formosa Santos Silva
Gosto muito de poesia ;p
Daniela Formosa Santos Silva , Agosto 04, 2010
...
claudia
e um dos meus passatempos favoritos, tenhpo pena de nãoi poder ler mais....
claudia , Agosto 04, 2010
...
Inês
Como também disse Cervantes 'ler muito aviva o engenho do homem ' .

Para mim ler além de ser uma forma de enfeitiçarmo-nos por momentos noutra realidade ,que por vezes so é possível nos livros.Também é uma forma de adquirirmos cultura que só nos faz é bem smilies/cheesy.gif
Inês , Julho 05, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
eu gosto de ler mas tem que ser um livro que me prenda logo desde o início senão nem vale a pena smilies/grin.gifsmilies/grin.gif
João Alberto Branco Valeriano , Julho 02, 2010
...
Paulo
n gosto la mt de ler
Paulo , Julho 02, 2010
...
Cristiana Rodrigues
Eu vi, eu chorei.
É uma história linda =)
Cristiana Rodrigues , Julho 02, 2010
...
Tamara
Agora ando a ler 2: "o oito" da Katherine Neville e "filha de sangue" da Anne Bishop. So far so good!smilies/wink.gif
Tamara , Julho 02, 2010 | url
...
Cristiana Rodrigues
Eu devoro livros, revistas, ou qualquer coisa que tenha letras, palavras, frases para ler smilies/cheesy.gif
Cristiana Rodrigues , Julho 02, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Eu gosto de ler smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Julho 02, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados