Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:09:04 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Um livro, um mundo!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )
livros_pnl

Um bom livro é sempre uma outra maneira de viajar, seja no autocarro, na praia, num banco de jardim, na biblioteca da escola ou entre as 4 paredes do quarto ou da sala de estar.

'Top FORUM de livros'
Vejamos quais foram os títulos preferidos pelos leitores FORUM durante o último mês…

E os livros mais lidos em Janeiro foram:
- ‘Diário de Anne Frank’, Anne Frank
- ‘Amanhecer’, Stephenie Meyer
- ‘A Lua de Joana’, Maria Teresa Maia Gonzalez    
- ‘A Casa dos Espíritos’,  Isabel Allende        
- ‘O guarda da praia’, Maria Teresa Maia Gonzalez            
- ‘Verónica decide morrer’, Paulo Coelho     
- ‘Tudo o que temos cá dentro’, Daniel Sampaio    
- ‘O Velho e o Mar’, Ernest Hemingway

O que andas a ler?
A FORUM quer saber o que andas a ler... E por isso publica mensalmente o 'Top FORUM de livros', onde vais ficar a conhecer os livros que vivem na mesinha de cabeceira dos leitores da FORUM ESTUDANTE. Conta-nos tudo em www.forum.pt!

Testemunhos

Patrcia_Ferreira

Patrícia Ferreira
Curso Tecnológico de Administração, Escola Secundária de Pombal

Livro: Criada no Inferno
Autor: Alloma Gilbert
 “Ao ler este livro, por muitas vezes ao folhear e a explorar as suas páginas senti-me arrepiada, constrangida. Mas mais que isso senti raiva, raiva de alguém que não conheço, mas que imaginei como um ser absolutamente anormal, medonho, transtornado que desgraçou a vida daqueles pequenos. De pequenos se fizeram grandes e agiram, levaram a história para tribunal e podiam sentir-se seguros com Eunice na Prisão.
Apesar de que ninguém lhes irá apagar as marcas do passado e tudo o que sofreram mas não se deram por vencidos e mostraram a verdadeira face do ser humano, que não se deixa levar por certos erros do passado que alguém cometeu. Neste livro não só Alloma como também os seus irmãos adoptivos nos deram uma grande lição de vida, e de que não devemos desistir à primeira hipótese de sermos felizes.”

ngelo

Ângelo Ramos
Estudo na Escola Secundária Seomara da Costa Primo (Amadora)

Livro: Caim
Autor: José Saramago

“Foi um livro que teve grande impacto para mim e para a sociedade, certamente. A história de ‘Caim’ de José Saramago remonta ao início dos tempos, aquando do homem no paraíso, no jardim do éden. O autor tem como objectivo articular e questionar os acontecimentos bíblicos a partir daí decorridos. Cada uma das personagens desta história irá encontrar Caim, a personagem principal do livro e em torno da qual decorrerão os acontecimentos fulcrais para desenvolvimento da história. De notar são as polémicas que houve em torno do livro, visto que o mesmo critica Deus e as suas acções, posição com a qual a Igreja Católica não concorda… O que me leva a acreditar que se vivêssemos no tempo do Index, este seria um livro fortemente censurado.”

Passatempo ‘Memórias de Idhún – a Resistência’
O sonho comanda… A vitória!

A FORUM e a Contraponto têm 5 exemplares do livro “ Memórias de Idhún – A resistência” para te oferecer! Para te habilitares a ganhar um destes livros, apenas tens de enviar uma crítica/apreciação a um livro que tenhas lido recentemente! Envia para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar o teu texto, juntamente com o teu nome completo, idade, escola que frequentas e uma fotografia (convém ser gira, porque vai aparecer na revista!). Os 5 melhores ganham. Que a imaginação te acompanhe!!

capa_MemoriasIdhun

Sobre o livro…
Escrito por Laura Gallego Garcia, autora espanhola conhecida pela criação de romances inspirados na Idade Média, ‘Memórias de Idhún – a Resistência’ trata, como o próprio nome deixa adivinhar, de Idhún, o planeta dos três sóis e das três luas, um local mágico, de uma beleza única, onde habitam criaturas míticas e seres fascinantes e um local onde o Bem e o Mal se defrontam. No dia em que se dá uma rara conjunção astral, Ashran, o Necromante, com os seus sheks, vence a magia dos dragões e unicórnios e toma o poder, obrigando ao exílio de muitos idhunitas. Mas Idhún não se pode perder... Na Terra, um guerreiro e um feiticeiro provenientes do mundo mágico criam a Resistência e encontram dois aliados: os adolescentes Jack e Victoria. Juntos, buscam a forma de acabar com o domínio das serpentes aladas, mas vão ter de se confrontar com Kirtash, um jovem e impiedoso assassino, enviado à Terra por Ashran. Não entanto, certos factos e ligações do passado emergem, influenciando o rumo dos acontecimentos….

Isto é apenas um cheirinho do livro… Para saciares a tua fome de curiosidade, basta participares no passatempo que temos para ti!

Comentários (11)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
andreia
O titulo do artigo diz tudo!
andreia , Outubro 10, 2010
...
Ana catarina
ler faz bem
Ana catarina , Março 03, 2010
...
fabio
bem!!! amanha eu vou apresentar romeu e julieta de shakespeare!!!!smilies/tongue.gif
fabio , Março 01, 2010
...
Káth
os livros q mais gostei foram
Se o amanha chegar de Sidney Sheldon
Lua de Joana de M. teresa mais gonzalez (a minha escritora favorita)
Lagrimas coloridas de ana macedo
clube dos coracoes solitarios de André Takeda

De alguma forma estes marcaram.m
Káth , Fevereiro 21, 2010
...
Tatxy
este mês o livro não me chama a atenção, talvez para a próxima mande uma crítica sobre um livro que tenha lido.
desta lista li metade e a outra metade ainda não li: ‘A Casa dos Espíritos’, Isabel Allende; ‘Verónica decide morrer’, Paulo Coelho; ‘Tudo o que temos cá dentro’, Daniel Sampaio e ‘O Velho e o Mar’, Ernest Hemingway.

Os que li: ‘Diário de Anne Frank’, Anne Frank; ‘Amanhecer’, Stephenie Meyer; ‘A Lua de Joana’, Maria Teresa Maia Gonzalez e ‘O guarda da praia’, Maria Teresa Maia Gonzalez
Tatxy , Fevereiro 17, 2010
...
João Gonçalo
angels and demons
Moonlightboy , Fevereiro 06, 2010
A cidade dos anjos selvagens
Carlos Gomes
Eu cá estou a ler a cidade dos deuses selvagens smilies/cheesy.gif
Carlos Gomes , Fevereiro 06, 2010
...
Olga
O livro que mais gostei ate hoje foi a Lua de Joana.... foi muito emocionante...smilies/smiley.gif
Olga , Fevereiro 06, 2010
...
claudia
também estou a ler o Caim e estou a gostar, gostei muito da tua apreciação Angelo!
claudia , Fevereiro 06, 2010
...
suzana
ler é aprender viver voar sonhar tudo que nao se pode viver na vida rial tu fazes com um livro smilies/smiley.gif
suzana , Fevereiro 04, 2010
...
elmg2006
é bem verdade, com um livro viajar através do pensamento é fascinante.
Eva Martins , Fevereiro 03, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19241
Grupos criados
: 264
Discussões