A Forum Estudante esteve à conversa com o piloto de rali Miguel Barbosa, que alertou que estar numa pista de corridas e na estrada a conduzir “à civil” são duas coisas completamente diferentes.
ACP / BP
Pela tua saúde… Não conduzas depois de beber!
"Quando conduzir, não beba". Ouvimos isto tantas vezes que já se tornou num cliché, isto é, uma frase repetida incansavelmente e que perdeu a força que teve outrora. Mas é importante parar para pensar no real significado desta temática. Quem bebe e conduz, raramente se safa de um acidente. E, normalmente, as consequências são gravíssimas. Portanto, quando andares de volante nas mãos, bebe... suminho!
Faz do volante o teu escudo e... defende-te!
Às vezes a estrada mais parece um campo de batalha, mas tu não tens de jogar ao ataque. Atenção redobrada e uma atitude tranquila podem fazer de ti o rei (ou a rainha) da segurança no asfalto e levar-te SEMPRE ao teu destino nas melhores condições possíveis. Pratica a condução defensiva!
Aperta o cinto, segura-te à vida!
Por muito cuidadosos que sejamos na estrada, a partilha de uma via pública sujeita-nos sempre à dependência do comportamento dos outros condutores. O uso do cinto de segurança é fundamental para que, praticando a prevenção rodoviária, te mantenhas sempre um passo à frente de qualquer acidente, e com as duas mãos bem agarradas à vida.
ACP/BP levam "BP Segurança ao Segundo" ao Porto!
A Forum Estudante e a ACP/ BP deslocaram-se ao Colégio de Nossa Senhora do Rosário, no Porto, no dia 18 de janeiro, para mais uma grande aventura: o desafio “BP Segurança ao Segundo”.
Página 1 de 2



















