Já viste amigo, este ano o dia do trabalhador coincide com o dia da mãe. Acho que o Universo fez de propósito. As mães têm sempre duplo trabalho, por isso, no dia 1º de Maio, vai existir uma dupla celebração. Altamente, comes, bebes, e a mãe até fica mais querida, isto até tem vantagens para os dois lados. Conclusão: dupla vantagem. Acho que devia existir o dia das duplas coisas. Ainda para mais porque estamos no mês dos Gémeos.
Vou contar-te uma história super interessante, presta muita atenção.
O Manuel Rosa Duas Rosas e a Rosa Manuel Rosas Dois juntaram-se e uns anos depois casaram os dois duplamente felizes na igreja do Duplo Sacramento. Foi um casamento pouco comum, já vais perceber porquê.
Chegaram à igreja e só por acaso estava outro casal de noivos, que se tinha enganado na igreja e acabou por pedir ao padre para lá casar. O padre, simpaticamente, deixou o outro casal lá casar, desde que os dois casais esperassem dois momentos.
Uns vinte e dois minutos mais tarde, o padre que estava a fazer uma chamada telefónica, no fundo da igreja ao pé do senhor Cristo, aparece, lá atrás, a entrar pela porta dupla por onde habitualmente entram as noivas. Os dois casais ficaram estupefactos. Como é que o padre, que estava à frente deles, dois segundos depois apareceu por trás, precisamente ao 12:12 minutos??
‘Como é que é possível?’ Perguntam os dois casais, ao mesmo tempo - até parecia que tinham ensaiado tudo antes, porque logo a seguir perguntam novamente os dois casais, ‘Será que o padre se consegue materializar, como o Harry Potter conseguia?’
Silêncio diz o padre que estava ao pé do Jesus Cristo. Os 2 casais, que estavam de cabeça virada para o próprio, viraram a cabeça ao mesmo tempo tipo cães de duas cabeças.
A noiva Rosa Manuel, que já não estava a gostar da brincadeira, pergunta: ‘Mas o que vem a ser isto? Primeiro estava à nossa frente, depois não sei como aparece na nossa traseira, que brincadeira vem a ser esta afinal?’ Já estava mesmo arreliada.
E o padre, que era um ser meio esquisito, começa então a explicar que os dois casais deviam ser mais atentos e que, como era óbvio, não se materializava, e que achava de loucos os dois casais ainda acreditarem nas histórias do amigo Potter.
‘Eu padre PaPaulo, ssou gémeo do papadre CriCristiano. O meu irmão CriCristiano casa o cacasal que se enganou eu eu cacaso-vos.’
Passado uns anos, ao primeiro casal nascem dois filhos gémeos, e para ainda enjoar mais um pouco das duplas, o casal que se tinha enganado na igreja estava no quarto ao lado com dois filhos nos braços, também gémeos.
Bem para quem não saiba esta história é tudo menos inventada. Aha! Aha! Eu estava presente por isso é que sei as horas exactas.
Bem agora quem gosta tanto de números duplos, acho que já não vai gostar mais de números duplos.
Adeus meus amigos, beijinhos. Para a próxima conto-vos uma segunda história.