Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Pai és o sol da minha

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

pancadasnet

Jovens, como todos sabemos, o dia do pai vem aí a caminho. Mas, como sempre, és um jovem pedinte e nem neste grande dia dás descanso ao teu pai. 

O que eu pretendo aqui é ajudar-te. Ajudar-te a chegar a um bom acordo com o teu pai, a um acordo justo e claro.

Como é um dia tão importante, o teu pai vai querer ser o centro do mundo. Por isso, uma maneira de o convenceres a fazer aquilo que queres é fazeres-lhe as vontades todas.

Vou dar-te exemplos de como podes dar a volta ao teu pai, de maneira fácil e muito justa, e tu depois escolhes aquele que mais te agrada.

Levanta-te de manhã e prepara um grande pequeno-almoço, com torradas, ovos, doces, cereais. Apanhas umas flores no jardim e arranjas um tabuleiro, colocas lá tudo e levas ao teu pai. Não te esqueças de colocar o cartão no tabuleiro a dizer ‘pai iluminas o meu dia, gosto muito de ti.’

E, como quem não quer a coisa, para sublinhar a mensagem dizes: ‘visto que o pai agora está com um ar mais jovem, em vez de vir às 2h daquela festa não posso vir às 4h? Agora que está mais jovem entende o meu dilema, não é?’ E o pai tem de dizer que entende, se não vai ser chamado de cota para o resto da vida.

Mais tarde, preparas um spa, para o teu pai, com tudo a que tem direito, e dizes: ‘paizinho, agora que lhe preparei este spa tão relaxante podia, em vez de me dar uma nota de 10, dar uma de 20. É que 10 euros não me chegam para o divertimento.’ O teu pai vê que te esmeraste no spa e percebe que mereces um valor acima.

A meio da tarde lembras-te que o teu pai adorava ir ver um filme, mas não tem tido tempo para ir ao cinema. Vais à internet e sacas uma loooonga! metragem. Assim, vai distrair-se com as horas e aproveitas e dizes: ‘pai vou jantar com uns amigos.’ Está tão embrenhado no filme que mal repara no que disseste.

Mas como tu és boa pessoa, até ficas com remorsos de não jantares com o teu pai neste dia tão especial e pensas ‘se calhar fui um pouco interesseiro. Que posso fazer para compensar as coisas?’, perguntas tu.

Bem presta atenção. Sabes que o teu pai deixa o telemóvel sempre no mesmo sítio. Por isso, discretamente, tiras o telemóvel e ligas às pessoas que achas que são mais chegadas, do género um melhor amigo ou um irmão, e fazes o convite. Preparas a ceia de uma maneira simples e bonita, vês que começam a chegar os amigos do teu pai, deixas passar um pouco o tempo e, por volta da 1h, os amigos do teu pai já estão tão animados, que aproveitas a boa onda e perguntas: ‘pai, afinal, em vez de vir às 4h posso ficar a dormir em casa de uma amiga? Claro que o teu pai, para mostrar que é um pai moderno e para a frentex, ao pé dos amigos, diz logo que sim.

Quando te apanhas já com o teu grupo de amigos revês-te e dizes ‘se calhar não sou tão boa pessoa assim. Oh, vou mas é bombar até de manhã.’

Comentários (9)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Ana Carolina
ahahah, muito fixe, duvido é que o meu pai acreditasse... smilies/tongue.gif
Carolina Branquinho , Maio 15, 2011
...
Inês
É pena que o meu pai não vá nessas cantigas !XP
Inês , Março 22, 2011
...
Miguel Miguel
Já tentei algumas, mas não resulta ahah
Miguel Miguel , Março 04, 2011
...
João Alberto Branco Valeriano
Está fixe smilies/cheesy.gif boas dicas xD
João Alberto Branco Valeriano , Março 02, 2011
...
Daniela Filipa Ribeiro Ferreira
Estás muito engraçado, mas o meu pai não 'caía' nisso xD
Daniela Filipa Ribeiro Ferreira , Março 02, 2011
...
Sara M.
Eu se experimento recebo um olhar do tipo "achas-te engraçada?" lol
Sara , Março 02, 2011
...
Carolina Madeira
LOL o meu pai mandava-me era passear para o quarto! acho que as minha mãe era capaz de cair melhor neste engodo
Carolina Madeira , Março 02, 2011
...
Filipa Fernandes Caçador
está bem engraçado
Filipa Fernandes Caçador , Março 01, 2011
...
Vanessa Ramos
É valido para as mães?
Vanessa Ramos , Março 01, 2011

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image