Homens ou mulheres? A FORUM ESTUDANTE foi investigar quem chega mais apetrechado à beira-mar! Ora lê...
É ao volante, na cozinha, no jardim, na bricolage, no desporto… A guerra de sexos também se trava no areal da praia, onde homens e mulheres levam as suas armas de arremesso preferidas. A FORUM foi investigar quem chega mais apetrechado à beira-mar!
As mulheres levam a casa às costas
Mas há incrivelmente sempre qualquer coisa que ficou esquecida…
- Não falha a família dos cremes: protector solar facial, corporal, labial, juntamente com o after-sun e o spray protector para os cabelos, como é óbvio; - O espelho serve para aplicar o protector no rosto, nos lábios, pentear o cabelo e ver os miúdos giros em estilo de retrovisor;
- Os óculos de sol (atenção, a cor combina com o fato de banho ou a toalha); o chapéu (protege o couro cabeludo e os fios de cabelo, dá sombra aos piolhos e costuma voar pela praia fora quando há vento);
- A escova e os ganchos servem para prender o cabelo no fim de um belo mergulho);
- O ipod/ MP3 tem uma cor fabulosa e as melhores músicas para se estar a bronzear;
- As revistas cor-de-rosa (as fofocas são para ser discutidas com as amigas e as melhores páginas ficam marcadas com montinhos de areia, para voltar a ler);
- A toalha de banho e o biquini fazem pandan e pode haver vários suplentes na mala;
- Roupa extra (nunca se sabe se não vai haver planos de última hora);
- Maquilhagem (as borbulhas nascem sem avisar e um vernizinho seca na praia que é uma maravilha!);
- Pensos higiénicos/ tampões, porque a menstruação é como o homem dos gelados… Nunca se sabe quando chega ao pé de nós;
- A máquina fotográfica para actualizar as fotos no Facebook com as amigas e namorados;
- O telemóvel para ir dando novidades e combinar cafés e saídas;
- A garrafa de água bem fresca, para ao longo do dia haver hidratação;
- Uma peça de fruta/barra de cereais (é saudável e ideal para manter a linha e a fome de uma cajadada só).
E, claro, uma mala gigaaaaaaaaaaaaaante – mas fashion – onde caiba isto tudo.
NOTA: Normalmente quem carrega isto tudo pode ser o homem, se cair no erro de dizer: “pões-me aí a carteira, o telemóvel ou as chaves do carro”?
Os homens só levam o essencial…
Ou seja, óculos de sol… Para ver a beldades
- Os óculos de sol é que não podem faltar (para além de disfarçarem o olhar fixo nos decotes e afins… Já vão postos na cara e não ocupam espaço nas mãos, que têm de estar sempre disponíveis para ajudar meninas em apuros…);
- Os jogos de cartas/ bola/ raquetes, já que o ser masculino não consegue estar muito tempo deitado e precisa de mostrar os seus dotes desportivos seja de que forma for);
- O boné (sim, ainda há homens que levam boné para a praia… costumam ser os que levam também tanga);
- O telemóvel vai no bolso dos calções de banho e com sorte também tira fotos, o que poupa espaço);
- A toalha (que já vai posta às costas e não interessa de que cor é nem se tem uma mulher nua estampada)…
- Dinheiro – para comprar o jornal desportivo e tremoços… Gelados é para meninas.
Já agora… Homem que é homem não anda de malas… Pede à mulher para carregar, porque pensando bem encontra-se lá tudo… Quase como na farmácia.
Comentários (21)
Subscrever sinal web deste comentário....
...
...
Eu quando vou para a praia, não penso que vou a um jantar de gala
...
Quem não vive tão perto da praia ou vai de longe de férias sim!! é melhor ir mais do que prevenido para o ke der e vier!!!!
...
Adorei! Dizer a verdade a rir. Eu cá levo os calções, toalha, chapeu de sol e uma cadeira e bora lá ...
...
POr isso é que o homem não vive sema companhia da mulher
...
...
...

...
Eu bem tento reduzir o "arsenal" que levo mas há 2 coisas que não falham: protector e chapéu.
Óculos de sol não levo, que é para não ficar com a marca na cara!
O telemóvel vai embrulhado num plástico pra não riscar e já desisti de levar livros pq nunca me apetece ler o que levo (eu sei, é mesmo "panca")!
...
Mas tudo faz falta como é óbvio :p