Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Lisboa recebe Final Europeia para Jovens Cientistas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

jovenscientistas1

É já entre os 24 e 29 de Setembro que a capital portuguesa vai receber a 22ª edição do “European Contest of Young Scientists” (EUCYS/Final Europeia para Jovens Cientistas). Esta grande Final, promovida pela Fundação da Juventude em conjunto com a Comissão Europeia, vai juntar no Museu da Electricidade
132 jovens, entre os 15 e os 20 anos, de 39 países.


No total, 88 projectos científicos e de investigação vão estar em competição e os prémios, que serão entregues dia 28 de Setembro, "incluem não só valores pecuniários, mas também a oportunidade dos vencedores estagiarem em laboratórios de referência internacional, através do Instituto Europeu de Patentes e o EIROforum - um organismo composto por sete organizações intergovernamentais europeias líderes mundiais nos diversos respectivos campos da ciência".

Portugal vai estar representado com dois projectos. Um deles será apresentado pela Escola Secundária de Lagoa, em S. Miguel, nos Açores, com o «Programa de Biomonitorização da Doença Vibroacústica», uma doença causada pela exposição excessiva a ruídos de baixa frequência. O outro projecto a concurso é da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, com o projecto «Rochas do Sudoeste – os mistérios escritos na pedra», que incidiu numa investigação sobre a génese de umas esferas de arenito muito perfeitas que ocorrem na falésia entre a Zambujeira do Mar e o Carvalhal.

O “European Contest for Young Scientists” conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e na entrega de prémios marcarão presença
o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, e a Ministra da Educação, Isabel Alçada, entre outros a confirmar.

Sabe mais em www.lisboa.eucys2010.eu/





Comentários (12)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Inês Penim
Deve de ter sido fantastico smilies/smiley.gif
Inês Penim , Fevereiro 01, 2011
...
claudia
uma boa aposta na area das ciencias, sem duvida!
claudia , Novembro 26, 2010
...
andreia
Eish... adorava assistir :O
andreia , Setembro 29, 2010
...
Marinita
Adorava também ter participado...
Marinita , Setembro 29, 2010
...
Inês Penim
A Filipa oferece-se logo smilies/smiley.gif
Inês Penim , Setembro 22, 2010
...
Inês
Na minha escola foi organizada uma visia de estudo para assistir a este concurso smilies/tongue.gif
Inês , Setembro 21, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
ahah a Filipa ja se esta a candidatar smilies/tongue.gif
João Alberto Branco Valeriano , Setembro 21, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
precisam de voluntário????
lol
Filipa Fernandes Caçador , Setembro 21, 2010
...
Paulo José
Festa dos cientistas malucos! smilies/tongue.gif
Paulo José , Setembro 20, 2010
...
Ana catarina
e ainda dizem que somos um pais pequeno vem tudo ca' parar
Ana catarina , Setembro 20, 2010
...
Ana catarina
concordo joaosmilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gifsmilies/cheesy.gif
Ana catarina , Setembro 20, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Já estou a ver batas brancas por todo o lado em Lisboa ahah
João Alberto Branco Valeriano , Setembro 20, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

 
Estatísticas
Utilizadores registados
: 19231
Grupos criados
: 264
Discussões
: 460
Álbuns de fotografias
: 489
Fotografias
: 3671
Vídeos
: 2989
Boletins
: 384
Actividades
: 42104