Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Aumento dos apoios a alunos do secundário

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

apoios_sociais1

Os estudantes do ensino secundário com direito a apoios da Acção Social Escolar vão usufruir de aumentos a nível de alimentação, material escolar e actividades como visitas de estudo. 

Há ainda apoios para a compra de manuais escolares: 135,50 euros para os alunos do escalão A e 67,80 euros para os do escalão B. A notícia é avançada pela edição de hoje do jornal 'Público', que adianta ainda que este ano o valor a pagar por uma refeição na cantina ou no bufete da escola será exactamente o mesmo que os alunos pagavam no ano lectivo 2008/2009.

Em relação aos valores atribuídos, as associações de pais não estão, no entanto, satisfeitas. Os pais reclamam mais apoios, sendo que, comparativamente com o ano anterior, os alunos recebem agora mais 30 e 50 cêntimos na ajuda de compra de livros.

De referir ainda que o número de alunos abrangidos pela Acção Social Escolar aumentou para mais dos dobro nos últimos anos.

Comentários (4)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Sara M.
Eu lembro-me que no ano passado por 4 livros para o 12º gastei 200euros!
Já é uma boa ajuda o que eles dão!!
O comer na escola sem pagar tambem é óptimo!
Sara Carina Monteiro , Outubro 22, 2010
...
andreia
Eu gastei por volta 270€ nos livros :S
andreia , Outubro 12, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
só eu é que nao tenho direito a nada disso
Filipa Fernandes Caçador , Setembro 15, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Os livros são demasiado caros.. Só este ano gastei 184 euros. Demasiado :s mas pelo menos que venham estes apoios smilies/smiley.gif
João Alberto Branco Valeriano , Setembro 15, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19231
Grupos criados
: 264
Discussões