Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:57 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Estudantes Notícias Novos manuais escolares, o mesmo acordo ortográfico

Novos manuais escolares, o mesmo acordo ortográfico

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 3 Votos )

manuais_escolares

Os teus livros vão continuar com o português que sempre conheceste, já que os manuais já estão a ser feitos e o Ministério da Educação ainda não ordenou adopção da nova grafia do português.

Os editores e livreiros portugueses ainda não têm qualquer orientação sobre os manuais escolares para o ano lectivo 2011/2012.

O problema é a adopção ou não da nova grafia do português, em consonância com o Acordo Ortográfico. A situação mantém-se indefinida desde Fevereiro, altura em que a ministra da Educação esclareceu que a aplicação do novo acordo já não seria feita neste ano lectivo. 

A confusão relativa à nova grafia estende-se à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), já que nem Angola nem Moçambique ratificaram o acordo. 

O Acordo beneficia os 250 milhões de pessoas que falam português. 190 milhões são do Brasil.

Comentários (13)

Subscrever sinal web deste comentário.
.
Ju
É ridículo o acordo, mas mais ridículo é existir e não se cumprir.
"O Acordo beneficia os 250 milhões de pessoas que falam português. 190 milhões são do Brasil." - tenho que pesquisar acerca do assunto para perceber quais os benefícios para além das pessoas que escrevem com erros, passarem a ter desculpa para isso LOL
Ju , Agosto 22, 2010 | url
...
Káth
pior do q existir um acordo ortugrafico e ele existir e irmos para a escola e n termos de o utilizar!
Káth , Agosto 17, 2010
Está mal
Carlos Cláudio
Não sou a favor do acordo ortográfico, mas a nova grafia já deveria estar presente nos novos manuais, pois a adaptação ao novo português é necessária rapidamente, e a não-omnipresença do novo acordo é cada vez mais relevante.
Isto trará consequências graves, que será a fraca capacidade para produzir efeitos benéficos na caligrafia portuguesa.
Carlos Cláudio , Agosto 14, 2010
ahahah
Carlos Gomes
Isto é o rir, impõe um novo acordo ortográfico mas continua a imperar o anterior na escola... Então para que foi a medida? Não concordo com ela mas sinceramente acho isto um pouco ridículo lol
Carlos Gomes , Agosto 13, 2010
...
andreia
Porque é que nã sao os brasileiros a adaptar-se à nossa escrita, ou entao nenhum se adapta que ainda é melhor, ai desculpem nao é adaptar é adatar! Não concordo nem um bocadinho com o acordo! smilies/angry.gif
andreia , Agosto 13, 2010
...
Ana catarina
eu tambem nao concordo
Ana catarina , Agosto 11, 2010
...
Ana catarina
e estranho ler o novo acordo ortografico
Ana catarina , Agosto 11, 2010
...
João Pedro Santos
Concordo contigo Fábio : Ridículo na minha opinião mas felizmente vamos continuar com o antigo nos manuais
João Pedro Santos , Agosto 05, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Eu também sou contra. Parecendo que não ainda há algumas diferenças para o actual acordo. Preocupem-se com outras coisas. Acho muito bem que nao se alterem para ja smilies/grin.gifsmilies/grin.gif
João Alberto Branco Valeriano , Agosto 03, 2010
...
claudia
não so a favor do acordo ortografico
claudia , Agosto 02, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Eu felizmente não tenho manuais escolares smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Agosto 01, 2010
...
Inês Penim
ainda bem que continua igual smilies/smiley.gif