A cidade do Funchal acordou no Sábado, dia 20 de Fevereiro, fustigada por um terrível temporal. A FORUM não fica indiferente e manifesta aqui o seu sentimento de solidariedade para com as vítimas, em especial para com os jovens estudantes madeirenses e suas famílias.
Dois dias depois da tragédia, continuam os trabalhos de limpeza e desobstução de estradas, devido ao amontoado de pedras, madeira, lama e entulhos que se foram acumulando, dificultando assim as acessibilidades.
Até ao momento estão confirmadas 42 vítimas mortais, 4 desaparecidas, mais de uma centena de feridos e desalojados, 30 mil pessoas ainda sem electricidade e em muitas casas ainda falta água potável.
Deixa aqui a tua palavra de apoio.
Podes ainda juntar ao grupo que existe no Facebook para apoiar as vítimas desta catástrofe:
http://de-de.facebook.com/pages/Grupo-de-Apoio-as-Vitimas-do-Temporal-na-Madeira-20022010/319838366737
Comentários (9)
Subscrever sinal web deste comentário....
é dificil ver estas imagens e o terror que estas pessoas estão a passar, sem ficar indiferente...
é nestas altura que eu gostaria d poder ajudar mais!
é nestas altura que eu gostaria d poder ajudar mais!
Pesames
É realmente muito desconfortante ver que os nossos estao a passar por todas estas dificuldades, havendo nao so culpas por parte da natureza, mas sim tambem pelo Homem e sobretudo pelos Madeirenses...
Mas lamento muito e estou solidária com este assunto desvastador!
Mas lamento muito e estou solidária com este assunto desvastador!
...
Alberto João Jardim já disse para não fazerem um drama como foi feito com o Haiti. Pelo que me consta ele não está minimamente preocupado com a população.
...
E porque e'q nao nos disponiblizamos assim como desponibilizamo-nos como foi no Haiti?
A Madeira ainda vai ao fundo :s So' ha crateras por tudo o que e' lado..
Nao gosto do alberto joao
demasiado ditador. Curioso a forma que as empresas se disponibilizaram para a ajudar. Nao acontece sempre isso. Porque? Tambem gostava de saber ^^.'
A Madeira ainda vai ao fundo :s So' ha crateras por tudo o que e' lado..
Nao gosto do alberto joao
demasiado ditador. Curioso a forma que as empresas se disponibilizaram para a ajudar. Nao acontece sempre isso. Porque? Tambem gostava de saber ^^.' ...
é uma tragédia que mexe com qualquer pessoa...
custa imenso olhar para locais por onde ja passamos e ver no caus em que aquilo está.mas tenho a esperança de que tudo se vai recompor, e espero que nao haja mais vitimas.
custa imenso olhar para locais por onde ja passamos e ver no caus em que aquilo está.mas tenho a esperança de que tudo se vai recompor, e espero que nao haja mais vitimas.
. . .
Concordo com o Gonçalo! Ninguém merece ser vítima de uma tragédia como esta, por outro lado, o planeta também não merece os maus tratos que lhe infligimos.
De qualquer forma, é muito triste ver as imagens de devastação e pensar como as nossas vidas são frágeis e insignificantes.
...
Estou mesmo em baixo com isto...
eu vivi 6 anos nesta linda ilha...
agora vejo a tragédia que a assolou e fico totalmente destroçada com o que os meus olhos veem
Não sei nada dos meus amigos, que considero praticemente família, visto que vivi com eles 6 anos.
Espero que tudo se recomponha e que eles estejam todos bem =(
eu vivi 6 anos nesta linda ilha...
agora vejo a tragédia que a assolou e fico totalmente destroçada com o que os meus olhos veem
Não sei nada dos meus amigos, que considero praticemente família, visto que vivi com eles 6 anos.
Espero que tudo se recomponha e que eles estejam todos bem =(