Os tempos lectivos passarão a ser de uma hora, com excepção das aulas de carácter prático e experimental, que terão a duração de 120 minutos sem intervalo. Estas são algumas das ideias que constam da proposta de revisão curricular dos ensinos Básico e Secundário, apresentada pelo Conselho de Escolas ao Ministério de Educação.
A proposta divide ainda os 12 anos de escolaridade em três ciclos de quatro anos. Quanto às retenções, estas ficam reservadas aos 4.º, 6.º e 8.º anos de escolaridade.
Inspirada em países do Norte da Europa, esta proposta segue a segunite linha: pós o ensino pré-escolar, os alunos ingressam no ensino primário, constituído por quatro anos. O passo seguinte é o ensino secundário geral, do 5º ao 8º ano, e, por fim, o secundário superior, do 9º ao 12º ano.
O Ministério da Educação dará a conhecer o seu parecer aos vários agentes educativos em Setembro, altura marcada pelo início do próximo ano lectivo.
Comentários (14)
Subscrever sinal web deste comentário....
...
...
mas acho que ainda não vai ser este ano que vão funcionar...
só mais tarde quando eu já não tiver esta sorte...
...
Na minha opinião, estas medidas são disparatadas e desnecessárias...
Nós não podemos comparar o Ensino Nórdico com o Ensino Português. Simplesmente não estamos ao mesmo nível só isso...
Agora quer dizer que vou estar duas horas enfiado numa sala sem intervalo.

nem deve de mudar. :s