Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Exames: as notas andam aí!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

Ficas com um nervoso miudinho na barriga antes de olhar para a pauta? Mas a verdade é que chegou a hora de saber os resultados dos exames nacionais da primeira fase. Em suma: as médias caíram em metade dos exames e as piores médias registaram-se a Física e Química A (8,1 valores).

As médias subiram a Matemática e desceram a Português. O exame de Mastemática do 12º ano, por exemplo, foi feito por mais de 38 mil alunos e a média subiu de 10 para 10,8 valores. Isto significa uma descida de dois pontos percentuais na taxa de reprovação à disciplina, que este ano lectivo rondou os 13 por cento. Já na prova de Português, feita por quase 67 mil alunos, sucedeu o contrário, com a média nacional do 12.º ano a descer de 11,1 para 10,1 valores. A taxa de reprovação subiu de 4% para 6%.

No total, na primeira fase dos exames nacionais foram avaliadas 24 disciplinas e feitas 264 581 provas (menos 1600 do que no ano anterior). Cerca de 23% dos testes não foram realizados por falta dos alunos que se inscreveram.

Próximas datas importantes:
13 a 23 de Julho – Apresentação da candidatura à 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior: estudantes que reuniram as condições de candidatura após a afixação dos resultados da 1ª fase dos exames nacionais.

14 a 19 e Julho – 2ª fase dos exames nacionais.

(Consulta todo o calendário aqui)

A todos, a FORUM estudante deseja boa sorte! :)

Comentários (7)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Marinita
Ai, ai, ai já saírem as notas...
nem quero ver... tenho medo dos resultados...
Marinita , Julho 16, 2010
...
Mariline
Disseram na televisão que dava para consultar as notas dos exames na internet, isso é verdade? E se é, alguem pode me explicar como é que eu faço isso?
Obrigada =)
Mariline , Julho 10, 2010
...
fabio
razoáveis smilies/smiley.gif podiam ser bem piores nas minhas circunstâncias smilies/sad.gif
fabio , Julho 10, 2010
.....
Luis

João Alberto Branco Valeriano
Eu contribui para a média de FQ :S 8.3 que miséria [2]
Luis , Julho 10, 2010
...
Paulo José
Já vi as notas e vou ter que ir á segunda chamada de matemática mas português correu-me bem.
Paulo José , Julho 09, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Eu contribui para a média de FQ :S 8.3 que miséria
João Alberto Branco Valeriano , Julho 09, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Dizem que o exame de portuguÊs deste ano de 12º foi bastante "aldrabado" pois continha matéria de 9ºano...
:S
Filipa Fernandes Caçador , Julho 09, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19231
Grupos criados
: 264