Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Educação Sexual nas escolas para 2010?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )
educacaosexual_big
A Ministra da Educação garantiu que em 2010 já será aplicada a disciplina de Educação Sexual em todas as escolas.

A informação foi divulgada pelo gabinete de Isabel Alçada, que se pronunciou à pergunta do Partido Comunista Português (PCP) sobre os esforços do Ministério da Educação para regulamentar a Lei nº60/2009 relativa à implementação da Educação Sexual nos estabelecimentos de ensino.

Em comunicado, o Governo responde à carta do PCP e diz que já foi enviada uma circular com um conjunto de orientações de forma a operacionalizar a lei que permite a Educação Sexual nas escolas, assim como a formação de professores coordenadores.

Não percas as actualizações destas notícia aqui, no teu site preferido!

Comentários (9)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Inês Penim
Este ano já vai começar a haver na minha escola smilies/smiley.gif
Inês Penim , Outubro 09, 2010
...
Marinita
Na minha escola ainda não há, mas de vez em quando vêm pessoas falar sobre o assunto...
Marinita , Setembro 15, 2010
...
Ana catarina
~existem palestras todos os anos na minha escola
Ana catarina , Maio 02, 2010
Educação Sexual
Catarina Lourenço
No contexto de implementação da educação sexual nas escolas, hoje os alunos do secundário da minha escola viram o firam o filme Filadelfia conhecem??
Catarina Lourenço , Março 03, 2010
...
Inês Parreira
Mas não vai ser por uma aula ou outra,, que vai mudar o panorama actual, é preciso vir logo de casa, coisa que não acontece :smilies/angry.gif
Inês Parreira , Março 03, 2010
...
João Gonçalo
desde que nao seja criada uma disciplina .. mais uma para preencher horario.. ^^
Moonlightboy , Fevereiro 05, 2010
...
claudia
acho que apesar de já a ver muita divulgação estamos sempre a precisar de reforçar essa informação!

por isso que acho ser uma bos medida smilies/smiley.gif
claudia , Fevereiro 05, 2010
Inda Bem
Carlos Gomes
Finalmente será aplicada esta medida que já estava prevista na lei à algum tempo, no entanto, acho que as pessoas já têm bastante acesso a este tipo de informação e isto só vem reforçar ainda mais isso!

Saúdo a operacionalização da lei smilies/wink.gif
Carlos Gomes , Fevereiro 05, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Concordo pelenamente, já chega de jovens grávidas com as vidas estragadas!
CHEGA DE PESSOAS COM SIDA!
Se começarmos pelos mais jovens a nossa realidade muda a largos passos e torna-se melhor...
Ficamos com uma população mais activa e menos "estragada".
Filipa Fernandes Caçador , Janeiro 20, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19231
Grupos criados
: 264
Discussões