Quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Martim Vicente regressa à escola

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 3 Votos )

martimvicente_06

O jovem que sempre quis ser cantor descobriu no programa de televisão Ídolos uma porta que, aos poucos, se vai abrindo na sua vida.
Aos 21 anos, Martim Vicente é uma das vozes relevação do nosso país prevendo-se que o seu primeiro álbum de originais saia no final deste ano.  
Até lá, delicia-te com a entrevista que a FORUM fez quando o desafiou a regressar à sua antiga escola.

Quando é que a paixão pela música começou?
Desde pequenino que sempre quis cantar, venho de uma família muito musical e o gosto pela música sempre esteve comigo.

martimvicente_05

Como é que os teus amigos e a tua família viram esta tua participação no programa?
Os meus amigos reagiram muito bem, deram-me imensa força e foram um apoio constante. Os meus pais, principalmente, ficaram muito orgulhosos, pois foi a primeira vez que eu realmente tive uma decisão tomada só por mim, sem sequer ter a opinião deles, pois tudo partiu de mim, desde a inscrição até à ida ao primeiro casting. Eles sabiam há muito tempo que era o meu sonho, o programa foi uma grande oportunidade, e naturalmente que ficaram felizes.    

Como é que reages quando sais à rua e as pessoas vêm falar contigo?
É óptimo, não me consigo cansar. Desde pequenino sonho ser “um cantor famoso”. Sempre tive consciência que a fama é algo necessário para a nossa música ser ouvida, ser passada nas rádios, etc.
Creio que reagi muito bem, ao início não sabia como lidar com isso. Por exemplo, uma vez fui a uma discoteca - era dia 23 de Dezembro - e quase senti um ataque de pânico pois estava muita gente à minha volta e foi complicado lidar com essa situação.  
Eu tenho um grande respeito pela fama, também sei que esta fama do programa é muito efémera e eu não me posso dar ao luxo de dizer que estou cansado, estou sempre disposto a dar autógrafos e a estar com as pessoas, pois elas merecem.

martimvicente_04

Notas diferença entre a altura em que ainda eras concorrente e agora, alguns meses depois do concurso ter acabado?
Quem me conhece continua a abordar-me na rua. A diferença é que, agora, há muita gente a olhar para mim e não tem a certeza se “é ele ou não é”.
Nota-se uma grande diferença pois antes aparecíamos todos os domingos durante 3 horas, em horário nobre, e agora a nossa imagem já não aparece tanto.

O que achas que leva os jovens de hoje a quererem tanto ser "estrelas"e participarem, cada vez mais, nestes concursos de talentos?
É fácil acontecer esse fascínio a qualquer pessoa, eu também tive esse fascínio. Estamos a passar um momento na nossa sociedade em que as pessoas de maior sucesso são pessoas famosas. Os músicos são pessoas de sucesso, são pessoas reconhecidas. E neste momento que estamos a passar, de muito pouca auto-estima, as pessoas necessitam deste tipo de programas para elevar a sua auto-estima, mas também para se testarem.
Não acho que toda a gente queira ser estrela, mas há muita gente que quer ser conhecida e reconhecida.
Na nossa sociedade, cada vez mais, precisamos de reconhecimento.   

Foste aluno da Escola Secundária Padre Alberto Neto. Já cantavas, nessa altura?
Já cantava, sim. Esta foi a minha primeira “escola” musical, foi aqui que eu dei o meu primeiro concerto, foi aqui que eu comecei a tocar piano. Foi graças à escola e aos professores que eu comecei a actuar para muita gente.
É uma escola muito importante para mim.

Como foi regressar hoje à escola? Está diferente para ti?
Não consigo ver esta escola diferente. Sinto esta escola como se fosse a minha casa, sinto-me resguardado e sinto-me seguro.
Às vezes acontece-me andar pelos lados de Queluz e venho aqui passear, ver os professores dizer olá e perguntar se está tudo bem, pois sinto-me em casa e tenho sempre saudades desta escola.

Assiste à entrevista completa aqui:

Comentários (8)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Joana Saade
Parece ser muito boa pessoa smilies/smiley.gif os meus favoritos deste ano eram a Carolina Deslandes e o Martim. tanto um como outro poderiam ter vencido o programa, que segundo a produção, é um programa POP. Mas pronto, mais uma edição do ídolos e o prémio foi para alguém que cante rock. :/
Joana Rodrigues , Abril 19, 2011
...
Sara Martins
A minha escola EPAD , organizou um concerto do Martim Vicente

podem vir aqui e ver as fotos do concerto , tiradas pelos alunos do 2º ano de fotografia da escola:

https://picasaweb.google.com/117565597745961252935/AEPADNoConcertoDeMartimVicente#
Sara Martins , Abril 10, 2011
...
Cátia Monteiro
Muito boa a entrevista. Gostei. Se ele seguir mesmo a carreira musical estará muito bem smilies/smiley.gif
Cátia , Março 23, 2011
...
Inês
Concordo com todos os comentários ,mas também somos nós ,a geração futura que tem de contribuir para mais oportunidades nesses ramos ou uma mudança.
Inês , Março 22, 2011
...
Carolina Madeira
Não se aposta o suficiente neste ramo artistico nem neste nem noutros para ser franca
Carolina Madeira , Março 15, 2011
...
Inês Penim
oh gostei bastante da entrevista smilies/cheesy.gif
Inês Penim , Março 14, 2011
...
André Martins Porto
Gostei, parece ser bastante sincero! smilies/wink.gif
André Martins Porto , Março 14, 2011
...
João Alberto Branco Valeriano
Infelizmente neste país ainda não se consegue viver só da música. Se os tempos mudarem pode ser que dê
João Alberto Branco Valeriano , Março 14, 2011

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19231
Grupos criados
: 264
Discussões