Ana Malhoa viveu a adolescência entre as aulas e os estúdios de televisão. Fomos saber mais sobre os sonhos e a vida desta cantora que completa agora 25 anos de carreira...
Começou a pisar o palco tinha apenas 6 anos, ao lado do pai, José Malhoa. Aos 15 abraçou o desafio de apresentar um programa infantil, o “Super Buéreré”, na SIC, onde conquistou níveis de audiências até então impensáveis. Hoje, aos 31 anos, é conhecida como uma cantora irreverente e que gosta de surpreender. Conta com 25 anos de carreira, e a assinalar a data protagonizou uma série documental no Canal Sapo, cujos dois primeiros episódios atingiram 50 mil visitantes. A FORUM ESTUDANTE quis descobrir quem é Ana Malhoa, a mulher que tanto tem dado que falar...
- Como descreves a tua adolescência?
Muito feliz. Fui uma adolescente que fazia o que sempre quis fazer desde muito pequena. A minha profissão permitiu-me viajar, conhecer muitos países e culturas diferentes que me deram uma visão diferente do mundo, para além do contacto com o público de diferentes países.
- Como é que foi, ainda adolescente, apresentar um programa televisivo, o "Buéréré"? Foi complicado conciliar com as aulas?
Foram 5 anos de muito êxito. As pessoas já me conheciam antes do “Buéréré”, mas é óbvio que deu mais uma empurrão na minha carreira. Era complicado tentar gerir os concertos, viagens, aulas, testes... Mas com força de vontade e empenho consegui concluir os estudos e sentir-me satisfeita enquanto estudante. Estudava muito tempo sozinha... Acabava por ser eu a minha professora!!! (risos).
- 25 anos de carreira. O que significa este marco para ti, em particular por seres ainda tão jovem?
FANTÁSTICO! Sinto que tenho muito mais para dar e que os próximos 25 anos vão ser ainda com mais realização profissional. Às vezes é engraçado ver a reacção das pessoas em relação ao facto de ter 25 anos de carreira. Voltam atrás no tempo e acabam por dar-se conta que se recordam de mim quando tinha 6 anos a cantar com o meu pai... E depois exclamam..."já passou este tempo todo!!!"
- Foi difícil para ti ter um espaço próprio na música, sendo filha de um cantor conhecido?
As pessoas, com o tempo, acabaram por perceber que cada um tem o seu espaço e que posso perfeitamente ter a minha carreira sem estar colada a outra imagem, seja a do meu pai ou a da Televisão. Perceberam, através do meu trabalho, que afinal "a menina" tinha valor e conteúdo... Mas no geral, e em relação ao público, este aceitou desde muito cedo esse espaço, caso contrário não estaria aqui com certeza absoluta.
- Por que gostas tanto de tatuagens? Tens alguma em especial e onde?
As tatuagens são parte da minha vida. São uma viagem pela minha vida e a história da minha vida. Especiais? Todas!
- A tua vida mudou desde que pousaste para a Playboy?
Não mudou em nada. Não fiz a Playboy para ser conhecida, aliás a Playboy Portuguesa é que precisava de Caras conhecidas...
- Que segredo gostarias de partilhar com a FORUM ESTUDANTE?
Os meus pais ensinaram-me que não se deve contar segredos! (risos)
- É verdade que gostarias de ter sido astronauta? Porquê?
Sim! Talvez tenha a ver com o facto de ter começado a viajar desde muito pequenina... Nas viagens de avião, ou carro, durante a noite, estava sempre a olhar para o céu, a ver as estrelas, a lua, gostava de saber tudo sobre o universo... E depois dava uma seca aos meus pais a contar tudo o que via e aprendia!
- Uma mensagem que gostarias de deixar aos nossos leitores...
Nunca desistam dos vossos sonhos... Vale sempre a pena tentar !!! Beijos. A.M.

Curiosidades sobre Ana Malhoa
Maior qualidade - Lealdade
Defeito - Teimosia
Maior elogio que já ouviste - "És a mãe mais bonita do mundo"
Filme que mais te marcou - "Streets of Fire"
Um livro - " A força de viver" - Robin Sharma
Uma viagem - Los Angeles
Lema de Vida - "vive cada segundo como se não houvesse amanhã"
Se não fosses cantora, serias... astronauta
Queres saber mais sobre Ana Malhoa? Espreita o site oficial da cantora, em http://www.anamalhoaoficialsite.com/, e vê o documentário que assinala os seus 25 anos de carreira em http://videos.sapo.pt/ana_malhoa.
Comentários (10)
Subscrever sinal web deste comentário..
...
...
E tudo começou no A , aaa
E a seguir vem o E, eee
Inteligente é com o I, iii
O U depois do O, faz o AEIOU
Brutal hahah

´