Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Escola Secundária Luísa de Gusmão (Lisboa)

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 0 Votos )

DSC_1583
Ao longo de uma semana, a Escola Secundária D. Luísa de Gusmão, em Lisboa, abriu as suas portas para todos aqueles que se quiseram juntar às actividades que os alunos tinham preparadas.

Uma escola que, além de ter uma das vistas mais privilegiadas sobre a cidade de Lisboa, conta com inúmeros clubes e projectos que motivam os alunos diariamente.

A FORUM não pôde perder estes dias cheios de animação e conta-te como foi…

Escola Segura

DSC_1563_copy

Em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, os alunos da D. Luísa de Gusmão tiveram a oportunidade de assistir a uma demonstração de meios policiais.

Houve até quem fosse preso! A brincar, claro está.

Workshop de crepes

DSC_1600

Os alunos do 9º ano fizeram as delícias dos seus colegas ao prepararem crepes deliciosos. “O segredo está na massa”, afirmam os alunos entusiasmados por todos os colegas estarem a provar os crepes. A FORUM comprovou o resultado deliciando-se com um fantástico crepe de chocolate quentinho.

À procura do tesouro perdido

IMG_0136

A professora Sara e quatro alunas mostraram-se incansáveis a realizar o peddy-paper. Esta actividade foi a que mais adesão teve e contribuiu para que a comunidade escolar conhecesse melhor a história da padroeira da escola.

Saúde para todos

O grupo de Área de Projecto do 12º ano, intitulado equipa da educação para a saúde, apresentou os seus trabalhos numa pequena exposição que decorreu numa das salas da escola.

Os alunos mostraram-se bastante satisfeitos com todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Coordenados pela professora Dulce Marcelino, referem que uma das actividades que os marcou mais foi o jogo de basquetebol em cadeira de rodas, que contou com a ajuda de algumas pessoas deficientes motoras da cidade de Lisboa. A iniciativa teve uma adesão muito grande, por parte de toda a comunidade escolar. O principal objectivo, segundo os alunos organizadores, foi “sensibilizar as pessoas da nossa idade que praticar desporto, mesmo com algumas condicionantes, é possível e divertido”.





Comentários (0)

Subscrever sinal web deste comentário.

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

 
Estatísticas
Utilizadores registados
: 19219
Grupos criados
: 264
Discussões
: 460
Álbuns de fotografias
: 490
Fotografias
: 3688
Vídeos
: 2989
Boletins
: 384
Actividades
: 42097