
No dia 9 de Junho realizou-se na escola S. João do Estoril o 1º Dia do Agrupamento das Escolas.
Estivemos à conversa com alguns alunos, com o Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento, José Loureiro, e também com o Professor Fernando Ramos, mentor desta ideia.
Como nos conta "Este tipo de inciativas é essencialmente para acabar com este tipo de constragimentos, ou seja, para criar um espírito de grupo, para que as pessoas sejam mais unidas, para partilhar experiências e para que, no fundo, todas as escolas do agrupamento, desde a pré-escolar até ao 12º Ano, desenvolvam actividades excelentese tenham iniciativas excelentes."
A ideia do Dia do Agrupamento das Escolas surgiu para fazer com que todos os alunos das escolas pertencentes ao agrupamento se ficassem a conhecer melhor. "O objectivo é que se repita nos próximos anos, por isso mesmo é que é o Dia do Agrupamento", disse o professor Fernando Ramos sobre a repetição do evento no futuro.
Todos os alunos com quem falámos adoraram o dia, pois foi um dia diferente, cheio de actividades, musica e muita animação, mas, principalmente, porque fizeram parte da organização do projecto e também da equipa de produção.

Algumas das alunas pertencentes ao Agrupamento das Escolas. Estavam bastante divertidas!

Alunos do 3ºCiclo a fazer escalada.

Algumas das obras do alunos de Artes da Escola Secundária S. João do Estoril.

Concerto dos alunos do Liceu de S. João

Actuaçao do grupo musical Tambora ( 5º, 7º e 10º ano) da Ludoteca




















