Além de Futsal masculino e feminino, Voleibol feminino, Golfe e Desportos Náuticos, o que parece despertar a atenção dos alunos desta escola é a Dança - actividade que acontece às Quartas e Sextas-feiras, pela mão do professor Rui Monteiro.
O Gustavo Monteiro (Tesoureiro, 11º ano, Ciências Sócio Económicas), a Raquel Barão (Vogal, 12º ano, Ciências e Tecnologias), o Rui Armindo (Vogal, 12º ano, Ciências e Tecnologias) e a Catarina Santos (Vice-Presidente, 12º ano, Ciências e Tecnologias) são todos elementos da Associação de Estudantes (AE) da Secundária da Quinta das Flores (Coimbra). Um dos temas mais fortes da conversa com a FORUM ESTUDANTE foi o Desporto Escolar: além de Futsal masculino e feminino, Voleibol feminino, Golfe e Desportos Náuticos, o que parece despertar a atenção dos alunos desta escola é a Dança - actividade que acontece às Quartas e Sextas-feiras, pela mão do professor Rui Monteiro.
Os alunos falaram ainda das actividades que a AE tem vindo a dinamizar na comunidade escolar, tais como a Viagem de Finalistas, as palestras temáticas e a Taxa Social do Aluno – um conceito que “consiste em angariar parte dos lucros nas actividades promovidas pela AE para uma espécie de conta à parte que se destina aos alunos mas carenciados da escola”, explicou o Gustavo.

Este par maravilha é constituído pelo Ricardo e pela Anézia, que não esconde que gostava de vir a participar na série televisiva da TVI ‘Morangos com Açúcar’. “Quem sabe se eles não vêem a minha foto na FORUM ESTUDANTE e se abre uma porta para mim (risos)”. Esperemos que sim, Anézia!
Site da Escola Secundária da Quinta das Flores: http://www.esqf.pt/
Comentários (7)
Subscrever sinal web deste comentário....
Rafael Barão

Eles nem sabem como é o alvoroço dos Morangos com Açúcar na minha Escola, três dias de filmagens e já não lhes apetecia mais. 

Ainda bem que lês com muita atenção os artigos da FORUM ESTUDANTE (e aproveito para recordar que não tem acento na palavra 'FORUM'). O que se passa é que aquele parágrafo não é legenda da fotografia - eu falo com algumas pessoas e aparecem outras na fotografia. É e foi apenas isso.
Esclarecido?
Muito obrigada