Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Uma aventura no leste da Europa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

polonia

Foi entre os dias  26 de Novembro e 4 de Dezembro que, no âmbito do projecto Comenius, decorreu a mobilidade à Polónia.

Quatro alunos e três professores participaram nesta viagem, com o lema “viajar, outra maneira de aprender” e, posso garantir, que este lema se adequou perfeitamente no contexto desta viagem.

No princípio, todos nós nos encontrávamos um pouco reticentes. O que esperar de um país do leste da Europa, que há uns meros vinte anos, era um estado comunista tão fechado ao mundo exterior?  A Polónia é hoje um país que se afirma como um dos mais proeminentes da Europa. Espantou-me uma Polónia que, de vastos campos áridos, ganha cor nas cidades repletas de alegria e espírito natalício. Comoveu-me Auschwitz, que preserva tão bem as atrocidades a que o ser humano é capaz, e que impõe aos visitantes uma enorme lição de moral.

Perdi-me na disposição das grandes cidades, repletas de cultura e memória, que, no entanto, conseguem aliar isso ao futuro, numa enorme harmonia. Realço também as famílias em que nós(alunos) ficámos hospedados, que nos trataram a todos com uma simpatia e hospitalidade notável. Fazemos um balanço muito positivo de toda esta viagem, pois possibilitou-nos não só o contacto com uma cultura tão fascinante, como também a vivência de alguns momentos que, certamente não esqueceremos, já para não falar das amizades que criámos. Foi, na minha opinião, a maior oportunidade que a escola já me proporcionou, e iniciativas como estas devem certamente ser elogiadas.

Texto de João Salgado Cabaço, EB 2,3/S. Pedro Ferreiro, Ferreira do Zêzere

Comentários (0)

Subscrever sinal web deste comentário.

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados
: 19217
Grupos criados