
Este ano, mais uma vez, e repetindo o que já tinha acontecido nos anos anteriores, a Escola Secundária de Oliveira do Hospital, mais propriamente 20 alunos do 11º ano e 2 professoras, deslocaram-se à cidade belga de Mol para uma atividade de intercâmbio.
O programa da semana incluiu um workshop subordinado ao tema "Phantasy" a apresentar aos encarregados de educação belgas no final da semana, combinado com jogos de conhecimento, língua ou cultura, assistência a aulas, atividades desportivas, visitas a cidades emblemáticas da cultura do país, passeios de bicicleta e muito convívio.
O balanço da atividade é bastante positivo. Partilharam-se os hábitos, as tradições, a cultura e as línguas. Ganhou-se em novas relações, novas experiências, novas aprendizagens. Desenvolveu-se a capacidade de adaptação, a autonomia, inclusivé a linguística, através do uso do Inglês, a tolerância face à diferença cultural.
Esta atividade decorreu de 9 a 16 de Outubro, no entanto em Março é a vez da Escola Secundária de Oliveira do Hospital dar a hospitalidade necessária para receber os alunos belgas.
E nós estaremos cá para contar como foi!



















