Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Greve geral afecta escolas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

secundaria_joaoV_2
Centenas de escolas encerradas e milhares de alunos sem aulas foi um dos reflexos da greve geral. Muitos professores e funcionários não docentes aderiram à greve.

De acordo com a edição de dia 24 de Novembro do Jornal de Notícias, "Temos por todo o país centenas de escolas encerradas, com milhares de trabalhadores, docentes, educadores de infância e trabalhadores não docentes das escolas a darem a resposta adequada àquilo que são medidas injustas, inadequadas e muitas vezes decididas em cima do joelho", disse Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional de Educação.

Por isso, é provável que sejas um dos "vários milhares" de alunos que nesta quarta-feira, dia 24, não tiveram aulas.

Os motivos da greve

Mas afinal porque há greve? A CGTP e a UGT uniram-se para realizar uma greve geral conjunta "contra as medidas de austeridade, anunciadas pelo Governo em Setembro, que têm como objectivo consolidar as contas públicas, entre as quais os cortes de salários nos trabalhadores do Estado, o congelamento das pensões em 2011 e o aumento em dois pontos percentuais do IVA".

Esta é a segunda greve geral marcada pelas duas centrais. A primeira tinha sido realizada há 22 anos contra o pacote laboral.

Comentários (7)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Dino Roque
A minha escola encerrou... E até acho bem. O país está na miséria que está, como tal, e visto que não há solução à vista, este deve de ser o melhor método para tentar reivindicar o que temos direito. É pena termos de chegar até este ponto, mas enfim...
Dino Roque , Novembro 26, 2010
...
Sara M.
A minha não fechou..Houve apenas 5 professores a fazerem greve e poucos funcionarios.A desculpa é por causa dos alunos.É que aqui so há duas viagens de autocarro.Uma para ir para a escola e outra para ir para casa.Os autocarros funcionam apenas como transporte escolar.Se a escola fechasse haveriam muitos alunos a ficar um dia inteiro sem alimentação....
Sara Carina Monteiro , Novembro 25, 2010
...
garcia
soube bem um dia de descanso a meio da semana smilies/grin.gif
garcia , Novembro 24, 2010
...
Carolina Madeira
A minha abriu mas não tive aulas.... tava completamente as aranhas
Carolina Madeira , Novembro 24, 2010
...
Inês Penim
Valter, tenho a mesma opinião !! É maravilhoso smilies/cheesy.gif
Inês Penim , Novembro 24, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
afectou e muito. A primeira notícia que vimos quando ligamos a TV para ver o telejornal é ''Greve nas Escolas''. A minha fechou mas mesmo assim não serviu para descansar porque tive que estudar xD
João Alberto Branco Valeriano , Novembro 24, 2010
...
Valter
Como sabe bem estar em casa... Gostei! ahahah
Valter , Novembro 24, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

Estatísticas
Utilizadores registados