Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Última actualização:14:19 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui: Escolas Notícias O Circo chegou aos selos!

O Circo chegou aos selos!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

Selos

O Chapitô e os CTT – Correios de Portugal vão emitir uma série de 4 selos e 1 bloco com 1 selo duplo, acompanhados de pagela de divulgação. O tema da emissão filatélica é o Circo.

O Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina e os CTT – Correios de Portugal acordaram pela emissão, com data prevista para 29 de Setembro de 2010, de uma série de 4 selos e 1 bloco com 1 selo duplo, acompanhados de pagela de divulgação, sobrescrito (FDC – First Day Cover) e carimbo do primeiro dia.

Esta emissão filatélica tem como temática central o Circo.

A série de 4 selos a emitir, à qual se acrescenta 1 bloco com 1 selo duplo, pagela de divulgação, sobrescrito e carimbo do primeiro dia conta com ilustrações do artista plástico Jorge Martins.

Esta emissão será distribuída ao nível nacional e internacional com uma tiragem de 250 000 (duzentos e cinquenta mil) exemplares.

Inclui-se ainda pagela de divulgação com texto de enquadramento assinado por Teresa Ricou, presidente e mentora do projecto Chapitô. Da mesma autora, haverá ainda lugar a publicação de artigo assinalando esta efeméride na Revista Clube do Coleccionador (publicação dos CTT).

O Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina é uma ONGD – Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento com estatuto de IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social de manifesto interesse social e relevante interesse cultural.

Projecto de reintegração social através das artes, o Chapitô cruza as artes performativas e do circo com a educação pelas artes e acção social.

Esta ONGD assinala, a partir de Setembro de 2010 e até ao final do ano de 2011, os 30 anos de existência.

Comentários (10)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Roanytah
Eix eu sou colecionadora de selos e postais...e tenho ver se encontro estes selos smilies/shocked.gif não me podem faltarsmilies/wink.gif Um bom trabalho, quem nem todos se lembram de falar Parabéns
Roanytah , Outubro 01, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Ainda não os encontrei
João Alberto Branco Valeriano , Setembro 29, 2010
...
andreia
A minha irmã faz colecção mas ainda nao vi nenhum destes, tenho de arranjar!
andreia , Setembro 29, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
eu quero arranjar um bloquinho dos especiais smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Setembro 08, 2010
...
claudia
espectacular, adorei smilies/smiley.gif
claudia , Agosto 22, 2010
...
Filipa Fernandes Caçador
Parabens pela iniciativa smilies/cheesy.gif