Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Toca a correr, juventude!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 0 Votos )

desporto_escolar

É já no próximo dia 13 de Março que se realiza o Corta-Mato Nacional do Desporto Escolar. Há 1500 alunos que vão... Vais ficar de fora?

O Corta - Mato Nacional do Desporto Escolar realiza-se no próximo Sábado, dia 13 de Março, com início às 10.00h. Esta  prova desportiva escolar decorre na Quinta do Egas – Vagos - Aveiro e envolve os alunos dos ensinos básico e secundário de todas as regiões educativas do país, incluindo a região autónoma dos Açores.

O apuramento para este Nacional contou com a participação de cerca de 300.000 mil alunos nas duas fases anteriores; a primeira ao nível da escola, a segunda ao nível das Equipas de Apoio às Escolas (EAE).

Neste encontro nacional vão estar cerca de 1500 alunos oriundos de todas as Direcções Regionais de Educação e Região Autónoma dos Açores. As provas compreenderão os escalões Iniciados, Juvenis, nos géneros Masculino e Feminino, apurados individualmente e por equipa-escola de cada EAE.  

Paralelamente ao crosse do Desporto Escolar, vão desenrolar-se, no mesmo local, os Nacionais do Desporto Federado em Absolutos Curto e Veteranos, Universitário e Atletas com Deficiência.

A organização do evento estará a cargo da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, Direcção Regional de Educação do Centro em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, contando ainda com os apoios da Federação Portuguesa de Atletismo e da Federação Académica do Desporto Universitário. 

Programa de Provas
09:30h:  Desfile Desporto Escolar
10:00h: Iniciados Femininos, 2.000 Metros, Campeonato Escolar - Fase Final
10:20h:  Iniciados Masculinos, 2.500 Metros, Campeonato Escolar - Fase Final
10:40h: Juvenis Femininas, 2.500 Metros, Campeonato Escolar - Fase Final
11:05h: Juvenis Masculinos, 3.500 Metros, Campeonato Escolar - Fase Final
11:30h: Seniores Femininas, 4.000 Metros, Campeonato Portugal Absolutos Curto/ Nacional Universitário
11:55h: Seniores Masculinos, 4.000 Metros, Camp. Portugal Absolutos Curto/ Nacional Universitário
12.20h: Veteranos Masculinos/Femininas, 4.000 Metros, Campeonato Veteranos

Comentários (6)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Sara M.
Eu so cheguei aos regionais smilies/cheesy.gif
Sara Carina Monteiro , Novembro 19, 2010
...
Roanytah
Haha eu fico de fora no corta mato...definitivamente isso nao é para mim smilies/tongue.gif no entanto vejo-os ali a correr e pergunto-me como é que conseguem hahasmilies/kiss.gif
Roanytah , Outubro 03, 2010
...
andreia
Eu gosto de partecipar mas nunca fico apurada :p
andreia , Outubro 03, 2010
...
Rafael
Apenas passei uma vez para a terceira fase e foi exelente em Santa Maria da Feira dormimus lá uma noite foi espetacularsmilies/cheesy.gif
Rafael , Junho 02, 2010
...
Káth
da minha escola axo q nao ficou ninguem! pelo menos q eu saiba
forca pessoal!
Káth , Março 10, 2010
...
Tatxy
acho que na minha escola ficaram 2 raparigas apuradas, mas ja nao posso jurar
Tatxy , Março 08, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior