Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Sim, meus capitães!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 6 Votos )

capitaesdaareia_3

Tocam músicas com sabor a Verão e têm um bocadinho de praia no nome. São eles Os Capitães da Areia. Vamos navegar num dos concertos destes jovens!

capitaesdaareia_2

Foi na Quinta-Feira, dia 11 de Março, que assistimos a um concerto d'Os Capitães (Pedro que canta, Tiago que toca guitarra, Vasco na guitarra-baixo, Fred nas teclas de Juno-60 e António nos tambores da Areia), no palco da Futurália 2010.

O público era muito e as palmas que se fizeram bater também. "As nossas influências passam por Vampire Weekend, muito de Beatles, Duran Duran, Os Golpes...", disseram eles no final do espectáculo, agradecendo a ajuda da FORUM na divulgação da banda. 

capitaesdaareia_1

Acerca do Os Capitães da Areia (in Myspace) 
"Se a música pop falasse, gritaria "Os Capitães da Areia".
Manuel Fúria teve um sonho. Partilhou-o com Pedro em Fevereiro de 2009. Pedro tornou-se nesse dia "O Capitão Pedro" e tinha uma missão: escolher a dedo os restantes quatro futuros Capitães.

O Capitão Pedro telefonou a Vasco e ele disse imediatamente "sim!". Tinha uma guitarra-baixo para desenferrujar.
A pedido do Capitão Pedro, o Capitão Vasco desafiou o seu amigo António, que tocava tambores. Passados dois dias, ele respondeu afirmamente. (demorou porque estava sem saldo no telemóvel, disse ele).

Ainda em Fevereiro, o Capitão Pedro já tinha percorrido tudo em busca do guitarrista ideal para Os Capitães, bem como do teclista. E foi num concerto d'Os Quais ao som de "Caído no Ringue" que, por indicação de um rapaz com bigode, avistou Frederico. Ele era loiro! E, para além disso, tocava teclas! Frederico não hesitou em aceitar o convite para ser Capitão.
Faltava o rapaz da guitarra. Surgiu então o nome de Tiago, que era essencial para o bom sucesso do grupo de rapazes de Lisboa que queria pôr as raparigas a dançar e cantar os refrões das suas canções. Após um encontro com o Capitão Pedro e Manuel Fúria, confiante e entusiasmado nasceu o Capitão Tiago.
Começaram os ensaios. Começaram a ser compostas as canções. De Maio até Janeiro, são já dez.
Hoje eles existem. Inspiram Pop e expiram mar.

Rapazes e raparigas de qualquer cidade portuguesa, preparem-se para...
a era d'Os Capitães da Areia." 
 
Myspace da banda





Comentários (2)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
claudia
estou a ver que são divertidos smilies/smiley.gif
claudia , Agosto 04, 2010
...
Inês Penim
Boa Sorte Capitães smilies/smiley.gif
Inês , Julho 25, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image
Escreve os caracteres apresentados.

Comunidade Forum

 
Estatísticas
Utilizadores registados
: 19217
Grupos criados
: 264
Discussões
: 460
Álbuns de fotografias
: 490
Fotografias
: 3688
Vídeos
: 2989
Boletins
: 384
Actividades
: 42096