Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:13:38 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Solidariedade em Acção

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 2 Votos )

04_copy

No âmbito da disciplina da Área de Projecto a concepção da exposição, “O Idoso de São Tiago”, foi pensada com o propósito de sensibilizar e modificar a mentalidade da comunidade de Santiago do Cacém, especialmente dos jovens, em relação ao preconceito e à indiferença a que são submetidos os cidadãos que estão na terceira idade.

A exposição relatou o trabalho de voluntariado que desenvolvemos nas demais instituições de apoio ao idoso por intermédio de quadros que representam as seguintes actividades: a fisioterapia, a alimentação, a animação cultural e o convívio entre jovens e idosos. Em simultâneo também se podiam ver algumas fotografias de idosos de Santiago do Cacém que fomos conhecendo pelas ruas da cidade. Noutro espaço foi criado um “cantinho de voluntariado” com a apresentação de trabalhos manuais, materiais de conferências e um vídeo sobre o nosso trabalho de voluntariado.

01

A dificuldade de explicar por palavras o que sentimos ao ver a nossa exposição, “O Idoso de São Tiago”, ser tão bem recebida pela comunidade incentiva à continuação do nosso trabalho de voluntariado. As pessoas emocionavam-se ao ver os quadros e o pequeno vídeo que acompanhava a exposição, talvez por se identificarem ou por se recordarem de alguém próximo. O nosso trabalho foi tão gratificante que surgiram convites para o expôr em diversos sítios municipais de Santiago do Cacém, com o objectivo de ampliar o conhecimento sobre nosso trabalho de voluntariado, e incentivar os jovens para este tipo de acção solidária.

Comentários (4)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Filipa Fernandes Caçador
Eu também sou voluntária smilies/cheesy.gif
Filipa Fernandes Caçador , Maio 02, 2011
...
João Alberto Branco Valeriano
Bom trabalho. Gostava de me dedicar ao voluntariado mas não tenho grandes hipoteses
João Alberto Branco Valeriano , Abril 25, 2011
...
Inês Penim
Ultimamente tenho feito e adoro smilies/smiley.gif
Inês Penim , Abril 22, 2011
...
André Martins Porto
É uma area que gosto muito!
André Martins Porto , Abril 21, 2011

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image