Um grupo de alunos da Secundária D. Maria II fez uma curta-metragem e criou um blogue em Área de Projecto. O tema? Bullying.
Somos um grupo de quatro alunos do 12ºano da Escola Secundária D.Maria II: Joana Sá, Sara Barros, Diana Ventura e Pedro Barbosa, que em Área de Projecto está a desenvolver o tema Bullying, o qual tem dado que falar nos últimos tempos através de todos os meios de comunicação.
Escolhemos este tema porque achamos que, para além de ser um assunto referente á nossa idade, também queriamos perceber mais sobre este e tentar sensibilizar e alertar estudantes, professores e pais para este grave problema social.
Foram vários os obstáculos no 1º e 2º períodos deste ano, mas pensamos que fizemos um bom trabalho e conseguimos alcançar o nosso objectivo, alertar o maior número de pessoas e mostrar o quão melhor é viver sem violência.
Para tal, também realizámos uma curta-metragem alusiva ao Bullying, com base numa história fictícia e encenada por nós próprios. Criámos também um blogue, ao qual qualquer pessoa tema acesso. É lá que postamos notícias, estatísticas e vídeos sobre o tema, além de que é um apoio para quem quiser desabafar, relatar casos de Bullying, ou pedir alguma informação:
http://www.sos-bullying.blogspot.com/
Comentários (10)
Subscrever sinal web deste comentário....
...
Mas gostava de pedir ajuda! Como é que eu posso fazer para divulgar também o meu projecto de AP? Já procurei e não consigo perceber como o fazer
Podiam ajudar-me? 

Este tema irá sempre ser falado mas ainda bem que também irá ter sempre alguém pronto a ajudar ^^