Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Boss AC lança novo disco

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 1 Voto )

boss_AC

O quinto álbum do maior nome do Hip Hop nacional chega às lojas a 6 de fevereiro.

Boss AC está de volta! «AC Para os Amigos» é o título do seu novo álbum, que será editado a 6 de Fevereiro e que marca a sua estreia pela Universal Music.

«Sexta-Feira», a primeira amostra do sucessor do aclamado «Preto no Branco», de 2009, já toca nas rádios nacionais e o seu teledisco foi revelado a 16 de Dezembro, no seu Facebook. 

Indiscutivelmente um dos nomes maiores do hip-hop nacional, Boss AC tem a música a correr-lhe nas veias – mas se a paixão veio da mãe, Ana Firmino, figura mítica dos ritmos cabo-verdianos, o seu talento e originalidade são natos. Estreou-se em discos como parte da inesquecível geração revelada ao mundo por «Rapública», em 1994, mas foi a solo que se tornou uma pedra incontornável do panorama artístico nacional. «Manda-Chuva», o seu primeiro álbum, chegou em 1998: podia ser o seu debute discográfico mas mostrou uma personalidade e uma maturidade que confirmavam que AC tinha vindo para ficar. Seguiram-se «Rimar Contra A Maré» (2002), «Ritmo Amor e Palavras» (2005) e «Preto no Branco» (2009). Sucederam-se os singles de sucesso, de «Princesa (Beija-me Outra Vez)» a «Baza, Baza (Hoje Não Quero Saber)», de «Hip-Hop (Sou Eu e És Tu)» a «Acabou (Até Te Esquecer)», canções que conquistaram unanimemente público e crítica.

Mas se há algo que é inegável em Boss AC é a sua constante vontade de fazer mais... e melhor! No seu currículo, tem diversos galardões, prémios e muitos quilómetros de estrada, orgulhando-se de ter colaborado com alguns dos mais importantes artistas internacionais da actualidade, de Akon aos De La Soul.

«AC Para os Amigos» é o próximo capítulo de uma carreira memorável – que parece estar apenas a começar!

Alinhamento do CD:

1. Gajo Normal

2. Tastabater

3. Tu és mais forte feat Shout

4. Sexta feira (emprego bom já)

5. Problemas de confiança

6. Dor de barriga feat Raul Reyes

7. Deixou-me feat Rui Veloso

8. P da C.

9. You are my baby feat Debora Gonçalves

10. Um brinde à amizade feat Gabriel o Pensador

11. Laia