À boleia com os Dr1ve

  
dr1ve_pequena

São eles o Beto, o Litos e o Tony. Juntos formam os Dr1ve, a banda que canta "A wish", com Lúcia Moniz... De certeza que já ouviste na rádio!


- Quem são os Dr1ve e como surgiram como banda?
Os Dr1ve são o Beto, 30 anos (voz); o Litos, 30 anos (guitarra) e o Tony, 33 anos (bateria). Os DR1VE aparecem em 2003 e nascem da nossa necessidade de criar, do nosso impulso em fazer música e da nossa vontade de a mostrar às pessoas.
Aliás, o próprio nome da banda nasce dessa necessidade, desse ímpeto relacionado com a vontade de criar. E o algarismo 1 representa a grande prioridade da nossa existência que é a banda e a música que fazemos.

- Como surgiu a colaboração com a Lúcia Moniz (“A wish”)?
A colaboração com a Lúcia surgiu através de um convite para fazermos um tema para o genérico do filme “Escritora Italiana”, do realizador André Badalo, que tem como protagonistas o Nicolau Breyner, o José Raposo, o Diogo Morgado e a Lúcia Moniz. O “A wish” chegou até à Lúcia e a vontade de gravar o tema como dueto ditou o desenrolar de todo o processo.

- Qual é a importância da Internet (Myspace, Hi5, Facebook, blogs...) para a promoção de bandas como a vossa?
As “redes sociais” são importantes porque nos permitem chegar às pessoas de uma forma muito directa e rápida. Qualquer tipo de novidade é dada a conhecer quase instantaneamente através do Facebook, por exemplo). A importância é acrescida com o feedback que temos das pessoas que gostam de nós e que fazem questão de nos acompanhar através dessas “redes sociais”.                  
 
- Há peripécias que tenham acontecido em concerto?

Uma das coisas mais curiosas que nos aconteceu foi estar a bordo de um cruzeiro, no sul de Espanha, e darmos um concerto que foi no mínimo um desafio, devido à ondulação e ao consequente balanço do navio que se sentia nessa noite.
 
- Próximos concertos que vão dar, projectos em que estejam a trabalhar ou outros eventos onde vão participar?

Além da promoção aos DR1VE que temos feito em TV, estamos neste momento em estúdio a gravar o novo disco que irá sair em Março/Abril, com um “preview” no final de Fevereiro. 

Myspace da banda 

{youtube}azTDdK8ve6M{/youtube}