Quarta-feira, 23 de Maio de 2012

Última actualização:14:30 GMT

Hi5: forumestudante MySpace: forumestudante External Link: facebook.com/pages/FORUM-ESTUDANTE/314359796460 Twitter: forum_estudante External Link: www.forum.pt/index.php?format=feed&type=rss
Estás aqui:

Aqui é olho por olho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
( 9 Votos )

cherub_noticia

Eles podiam ser agentes reais entre os 12 e os 17 anos. A história foi imaginada pelo ex-detective privado Robert Muchamore e ganha forma através da colecção CHERUB. A FORUM entrevistou o escritor, para conhecer melhor esta colecção lançada em Portugal pela Porto Editora.

O seu mais recente livro é "Olho por Olho" e revela-se em mais um livro capaz de te prender até ao fim. Afinal, qual é o segredo da colecção CHERUB? Robert Muchamore responde: "Penso que a chave do sucesso está na fantasia que é atingível. Não existem gadgets ao estilo de James Bond ou dragões ou coisas do género. Quero que os meus fãs sintam que tornar-se agentes CHERUB é algo que podia realmente acontecer-lhes".
O ex-detective privado revela que a ideia de escrever a colecção surgiu quando o seu sobrinho de 12 anos se queixou que não conseguia encontrar bons livros para ler.Enquanto isso, refugiava-se em filmes de acção, jogos de vídeo violentos e a começara, entretanto, a interessar-se por raparigas. "Todavia, todos os livros destinados a pessoas de idade dele pareciam inofensivos e eu queria escrever algo que apelaria a miúdos como ele".

Está é uma colecção de sucesso e que tem mais de 7 mil fãs registados no site. De acordo com Rui Couceiro, da Porto Editora, os livros têm enorme sucesso em contexto escolar. "Os professores de português recomendam-nos e os alunos fazem trabalhos sobre eles".

Sabe mais sobre CHERUB nos seguintes links:

- a colecção
- o site onde os fãs se podem registar
- o site do autor
- o site da colecção

Sessão de autógrafos, em Portugal, com o autor da colecção CHERUB.

cherub2

cherub3

cherub4

Comentários (7)

Subscrever sinal web deste comentário.
...
Marinita
Adoro a história...
estou a pensar ler...
Marinita , Julho 19, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Esta colecção tem bué sucesso cá em Portugal smilies/smiley.gif Parabéns pela colecçãosmilies/wink.gif
João Alberto Branco Valeriano , Julho 01, 2010
...
João Alberto Branco Valeriano
Este colecção é super conhecida aqui em Portugal. Tem tido imenso sucesso smilies/smiley.gif
João Alberto Branco Valeriano , Julho 01, 2010
...
Paula Dias
Eu adorooo esses livros smilies/grin.gif
Paula Dias , Junho 12, 2010
...
João Miguel Ferreira Borges
Bem, posso não ter a idade do sobrinho dele, mas fiquei curioso smilies/tongue.gif
João Miguel Ferreira Borges , Maio 25, 2010
...
Gamer
fiquei com curiosidade...smilies/wink.gif
Gamer , Maio 19, 2010
...
Ana catarina
olho por olho dente por dente smilies/cheesy.gif
Ana catarina , Maio 19, 2010

Escreve o teu comentário.

menor | maior
security image